Conexão instável: internet Vivo e repetidor TP-Link RE305

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum. Tenho internet da VIVO fibra em minha casa e comprei um repetidor TP-LINK RE 305.

Já fiz diversas tentativas de mudar os canais da banda 5ghz, mudar a frequência da banda (20, 40 e 80mhz) e a conexão no repetidor vive caindo.

No modo automático o repetidor nem reconhecia o 5ghz.

Alguém já passou por isso?

Repetidor é uma porcaria mesmo.
O modem da Vivo não usa um SSID só tanto pra 2,4 quanto 5GHz? Isso costuma causar problemas.

Nunca consegui deixar um repetidor mais de 6 ou 7 metros do roteador e manter a conexão estável, então vai ter de procurar um ponto maia proximo do roteador principal ou passar um cabo de rede.

Aqui as 2 situações que instalei repetidor e estão em uso a distancia é de menos de 5 metros, onde o sinal wifi 5g ainda pega bem (mais de 50% de sinal) e ai ele consegue repetir bem, um está repetindo em 2,4g e o outro esta enviado o sinal para o cabo de rede pra usar em 2 desktop.

Acredito que sim. Vou continuar testando aqui para ver se consigo melhorar.

Aqui comigo são gerados para cada banda, e você pode ativar/desativar qual você deseja usar.

Nunca fui muito fã de repetidores, todos que eu peguei não me satisfizeram em nenhum aspecto. Se quer curtir sua fibra, recomendo um kit de roteadores mesh, um par intermediário tá saindo por uns R$350 e deve lhe atender muito melhor.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.