Conectar Google Nest Mini numa Android TV

TL,DR: Tem algum truque para habilitar comandos avançados do meu Google Nest Mini para com minha TV com Android TV (TCL P8M)?

Explicando o caso: sexta-feira peguei um Google Nest Mini na Magalu por R$ 184, chegando o produto segunda à tarde. A configuração do Nest foi bem rápida, consegui configurar ele na minha conta Google e linkei as contas do Disney+, Netflix e Spotify nele, mas não estou conseguindo controlar minha Android TV por ele. Aparentemente os únicos recursos da TV que funcionam direito com o Nest são o Chromecast integrado e comandos básicos (ligar/desligar, mudar volume, etc), o que achei muito estranho, já que se eu usar o Google Assistente da TV (pelo controle), eu consigo trocar de canal e abrir e pesquisar nos apps instalados, mas os mesmo comandos não são entendidos pelo Nest.

Já tentei conectar minha conta TCL Home com o app do Google Home, mas sempre dá erro, informando que não possuo nenhum aparelho compatível cadastrado na conta para dar continuidade a vinculação de contas mesmo a TV estando cadastrada na conta.

Será alguma configuração dos aparelhos ou a TCL fez a nojeira de deixar a P8M de fora do suporte ao Google Nest?

Da ultima vez que pesquisei isso por causa da minha mibox3, eu havia encontrado que só os Chromecast suportam comandos avançados, aparelhos como a minha mibox3 que possuem o Chromecast integrado eram limitados pelo próprio google.

1 curtida

Que sacanagem do Google! :rage:
Escolhi o Nest justamente por minha TV já ser Android TV, então achei que seria uma integração fácil. Tô pensando em devolver e pegar um Echo Dot 3, mas pesquisei aqui e não achei nem perto do preço que paguei nesse Nest. :frowning_face:

1 curtida

Não sei sobre trocar canais mas você pode mandar abrir os APP sim direto na TV. Pausar, Continuar, avançar tantos segundos. esses comandos só funcionam quando você manda abrir um vídeo por exemplo.

Ok Google assistir “Não olhe pista cima” na Netflix da TV

Ai ele vai abrir o filme e os comandos que falei vão funcionar.

Se você abrir diretamente pelo controle da TV ele já não faz essa integração.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.