Comunidade não troca mais entre o tema claro/escuro de acordo com o SO?

Notei hoje que a comunidade não está mais alternando automaticamente entre os temas claro/escuro de acordo com a preferência do sistema. Fui na página de configurações da interface para verificar, e de fato, a opção não aparece mais (era uma checkbox).

@mobilon, consegue trazer esse recurso de volta? Não sei quando foi que a opção foi removida, mas já está fazendo bastante falta…

Precisei desativar o plugin que fazia a troca automática, porque ele não é mais compatível com a versão atual do Discourse. Depois vou pesquisar se existe algum outro jeito de fazer isso

1 curtida

Fiz uma busca por conta própria e aparentemente o Discourse tem suporte nativo?

Estranhei um pouco porque outras comunidades que eu visito (e que também usam o Discourse) usavam a mesma solução aqui do TB, um plugin que alterava o tema e dava refresh na página. Esse suporte “nativo” consegue mudar o tema sem recarregar a página…

Eu ativei essa opção, mas tava na dúvida se era pra isso, porque não tinha trocado, aqui!

É porque faltou ativar no meu perfil. Agora foi!

Checa seu perfil, então. É só ativar a opção que ele vai começar a trocar automaticamente

Agora sim, funcionando perfeitamente e a troca é praticamente instantânea, muito obrigado!

2 curtidas

No tema escuro, eu não consigo ver nada

Aproveitando a deixa, teria como colocar fundo escuro na trela de carregamento do webapp da comunidade?

1 curtida

@mobilon, acho que ainda faltam alguns ajustes no esquema de cores. Acabei de notar nestes locais:

Sim, criei uma tarefa pra checarmos isso!

Como assim? Tem print?

Nossa já vinha falar isso também, tá ruinzão

Já tentou limpar o cache? Pois tanto no meu celular quanto no PC não tem esses problemas.

Acabei de limpar, continua na mesma

Se você estiver utilizando o tema Dark, não tem nenhum problema mesmo, mas aí a comunidade ficará sempre no modo escuro, até mesmo se o SO estiver no modo claro.

Para usar a troca automática entre o modo claro/escuro você tem que escolher o tema “Claro” e ligar a opção “Ativar o esquema de cores do modo escuro automaticamente”, e é aí que mora o problema, o esquema escuro do tema claro que tá com esses problemas dos prints…

Entendi, realmente deixo sempre setado no dark

eu uso a extensão Stylebot no navegador pra complementar o dark mode, mas você tem que criar o css na mão

Turma, corrigi os problemas. Se encontrarem mais alguma coisa é só avisar!

2 curtidas

agora melhorou, mas no tema escuro, o texta estava com a cor preta e por isso não conseguia, mas agora os textos estão brancos. bem melhor

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.