Bom dia, galera!
Tenho um computador antiguinho mas que até hoje me serviu muito bem. Comprei um novo e quero repassar ele pra minha irmã mais nova, mas ultimamente ele vem dando uns problemas e não consigo identificar o que é.
Há um mês mais ou menos ele começou a dar problema na iniciação. Dava erro no boot do windows. Levei as pressas em um técnico que tava meio enrolado no dia e não conseguiu fazer muita coisa. Ele deu reset no jumper da placa mãe e aparentemente resolveu. Fez alguns testes mas não identificou nenhum problema físico. Usei sem problemas do mês passado pra cá.
De ontem pra hoje ele começou a reiniciar sozinho. Não dá mensagem de erro nem nada, só reinicia e em momentos aleatórios (ás vezes quando estou jogando, às vezes assim que ligo o pc, às vezes quando estou usando o navegador e o pc tá ligado há horas).
Ele também tá dando alguns erros nos periféricos. Às vezes algumas portas usbs não funcionam bem. Tenho um SSD de 120 gb e um HD de 1tb, o SSD funciona normal, mas o HD às vezes para de ser reconhecido e, com medo de dar problema, acabei tirando ele e só estou usando o SSD.
Há um mês troquei a pasta térmica do processador e limpei as memórias. Elas não parecem dar erro e o processador não está esquentando fora do normal.
Já passei antivírus que não acusou nada.
Estou desconfiando ser problema na fonte, mas não entendo o bastante pra ter certeza. Com essas infos, vocês acreditam que pode ser isso?
Quando coloco a mão na fonte, a temperatura tá bem suave. Não sei se essa info é relevante.
As configurações do pc:
Processador AMD FX6300
8gb de ram
Placa mãe ASUS m5a78l-m lx/br
Placa de vídeo GTX 750 Ti
Fonte Aerocool 500W VX-500
Em tempos: alguém tem alguma indicação de técnico de confiança no Rio de Janeiro (preferência pra zona sul ou Niterói)? Queria muito dar uma geral nesse pc antes de passar ele pra minha irmã, mas não consigo achar um técnico pra fazer isso.
Agradeço desde já a ajuda <3