Computador desliga quando tento rodar Devil May Cry 4

eu tenho um pc em ksa q era um windows server, troquei hd e ram e coloquei win7, ai fui baixar dmc 4 (que é um jogo de pc fraco), e ele desliga o pc quando eu inicio o jogo, alguém sabe como resolver?

Só pra constar.
Os requerimentos mínimos da edição normal:

CPU: Pentium 4 3.0 GHz or better
CPU SPEED: 3 GHz
RAM: 512MB (Windows XP), 1GB (Windows Vista)
OS: Windows XP/Vista
VIDEO CARD: GeForce 6600 with 256MB of VRAM (Shader Model 3 Required)
TOTAL VIDEO RAM: 256 MB
3D: Yes
HARDWARE T&L: Yes
PIXEL SHADER: 3.0
VERTEX SHADER: 3.0
SOUND CARD: Yes
FREE DISK SPACE: 8 GB

E o recomendado:

CPU: Intel Core 2 Duo
RAM: 1GB (Windows XP), (2GB pre Windows Vista)
OS: Windows Vista
VIDEO CARD: GeForce 8600 with 512MB of VRAM
TOTAL VIDEO RAM: 512 MB
3D: Yes
HARDWARE T&L: Yes
PIXEL SHADER: 4.0
VERTEX SHADER: 4.0
SOUND CARD: Yes
FREE DISK SPACE: 8 GB

Esses requerimentos estão sendo atendidos?

O seu pc só desliga quando você tenta rodar esse jogo ou quando tenta fazer alguma outra tarefa?
E ele desliga ou dá tela azul da morte?

Pode ser que a fonte não esteja dando conta do recado, pode ser a placa de vídeo pedindo arrego, pode ser alguma incompatibilidade do RAM, várias possibilidades.
Tem que ir testanto e excluindo um por um pra conseguir identificar o motivo e resolver.

Tenta usar outra fonte, depois tenta outra placa de vídeo (ou tenta rodar sem a placa de vídeo), depois tenta com outros pentes de ram.
E verifica se o jogo que você baixou não está com problema também (basicamente se não tem vírus se você baixou de fontes alternativas).

Então, sobre os requisitos ele ta atendendo, mas não foi só esse jogo que deu isso. ele só desliga não da tela azul nem nada, mas vou dar uma olhada nessas peças, valeu

Se o computador simplesmente está desligando, então não é porque ele não aguenta rodar o jogo. Pode ser problema de alimentação, ou quem sabe alguma incompatibilidade com os pentes novos de memória RAM? Se bem que no caso da RAM acho que ele daria alguma tela de erro antes de desligar.

Outra coisa, você fez um tópico falando sobre o computador ser fraco mas sequer disse quais eram as especificações técnicas. Tenta dar mais detalhes, pra facilitar. :wink:

2 curtidas

Pelos sintomas o mais provável é ser um problema na fonte de alimentação ou superaquecimento. Chegou a verificar a temperatura dos componentes com HWiNFO ou outro programa similar?

Dá uma olhada na fonte dele… roda qualquer outro teste de estresse de placa de video e cpu (tipo o Prime95 + FurMark ou o OCCT). Se desligar, é quase certeza que deve ser a fonte ou a refrigeração(cooler) dele. (tive esse problema esses dias atras, mas foi no PC novo com fonte velha…)

+1 pra sintoma de fonte não aguentando o tranco.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.