Pessoal, comprei um Pc na pichau e recebi ele hoje, configurei tudo certinho mas percebi que ele não estava conectado na internet. Porém havia algo estranho pois nem conexão sem fio (Wi-Fi) aparecia para conectar. Tentei de tudo, criar VPN, colocar banda larga como padrão, baixar driver de instalação, mas parece que nada funciona. Estou a tarde inteira tentando resolver esse problema, alguém sabe como resolver isso, por favor??
Por acaso seu PC tem placa Wi-Fi?
Poste pra gente as configurações completas do seu computador.
Então, Wi-Fi não é padrão em desktop, logo é provavel que não tenha Wi-Fi mesmo. 99% dos modelos de placa mãe desktop vendidas no Brasil não tem Wi-Fi… só as top de linha que geralmente tem. (top de linha que eu digo são as com mais recursos, não apenas com chipsets mais avançados)
Mas seria bom tu mostrar o que tu comprou… uma olhada rápida por cima nos prebuilts da Pichau, e só uns poucos tinham Wi-Fi… os mais caros.
Mas nem se preocupa, um adaptador Wi-Fi barato já dá conta do recado. (Mas não recomendo comprar os super baratos…)
Vai ter por cabo de rede, conectado ao roteador.
Uma placa mãe com wi-fi, dependendo da configuração, sobe uns 400 ou mais reais no preço.
A outra opção é adquirir um adaptador wi-fi usb.
Só fica ligado na velocidade de conexão que você tem, para compatibilizar com o adaptador.
Tipo: rede de 400mb de velocidade e wi-fi nessa faixa ou um pouco superior.
De nada vai adiantar uma rede de 300mb e gastar r$ num adaptador de 1gb de velocidade nominal, ou mais.
Leve em consideração o up-grade de velocidade contratada.
Tem muitos adaptadores no mercado.
Eu, particularmente, gosto da TP-LINK.
Evite ao máximo, a maioria esmagadora desses adaptadores Wi-Fi USB são capados e ruins. Prefira sempre os modelos PCIe internos, costumam custar o mesmo e funcionam muito melhor…
Pô, até tem uns que dão pro gasto dependendo do uso… mas mesmo PCIe (que nunca vi externo hahaha) tem modelo ruim… Eu realmente não recomendo o Femvi AX3000. O chipset dele é bom, mas a construção da placa… deixa a desejar um tanto. O conector da minha foi soldado que nem o nariz e se soltou da placa com menos de 6 meses de uso.
Agora, tem um adaptadorzinho que a Terabyte vendia por 49 reais, da gamedias acho, que é bem bom. Tenho dois e nunca tive problema com eles usando 24/7.
Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.