Compras de até US$ 50 na Shein não terão imposto federal, mas ICMS será cobrado

92%… NOVENTA E DOIS por cento! de imposto para compras acima de 50 doletas… haja amor pra amar esse Brasil

11 curtidas

Já li que, em 2024, a previsão é de acabar com essa isenção e taxar tudo mesmo.

4 curtidas

Bora todo mundo pro Paraguai!

1 curtida

aaaaaah o amor, ele VENCEU! Viva a democracia! kkkkkkkkkk

1 curtida

Antes como desde sempre incluindo o governo anterior, tecnicamente ao menos para MG era 93% :rofl:

Eu ainda tô muito indignado com essa padronização nacional do ICMS, vou te contar viu! ódio!

5 curtidas

So em MG que era esse sofrimento… agora com imposto sendo pago na hora da compra, acabou aquela sensacao de alivio quando passava sua compra sem ter que dar uma parte pro governo… Lascou geral!

2 curtidas

Na verdade não acho ruim estar regulamentado, com regras, tudo lá discriminado e passar direto, afinal o pior sempre foi o susto… o complicado é que começou a valer 1 de agosto, estamos no meio de setembro, mesmo os sites já estarem dentro do remessa conforme ainda não tivemos mudanças nos sites, e como se n bastasse tão taxando quase tudo no 60% irregularmente, curitiba tá mais zangada que nunca.

Estou indignado é que na media deles sempre é para cima, 17% é muita coisa!!!

3 curtidas

Eu preferia o susto no site do correio do que o susto no carrinho do AliExpress

O patrão está desesperado por arrecadação

1 curtida

MENTIRA! Minha filha fez encomenda de 32 reais e foi taxada em 44 reais pelo governo do ladrão.

3 curtidas

Tirou o imposto só deixando o imposto

4 curtidas

o amor VENCEU!

4 curtidas

Imposto sempre existiu. A diferença é que antes você ser cobrado era loteria. Agora acabou a farra. Passou de US$ 50, vai ser taxado. Quer dizer, os 18% que é a fatia do Estado (que também sempre existiu) não era cobrada por não terem estrutura pra fiscalizar. E, antes, tinha Estado que era 17% e Estado que era 18%. Agora padronizaram geral (pra cima, claro).

Quanto aos 92%: essa é a beleza da cobrança. Na prática o Imposto Estadual era pra ser cobrado sobre o valor da mercadoria. Mas os Estados cobram em cima do valor da mercadoria + frete + Imposto Federal. Ou a famosa “cobrança em cascata”.

Na teoria (que deveria ser o correto): uma compra de R$ 100 deveria cobrar 60% do Federal e 18% do Estadual sobre US$ 100. US$ 100 + US$ 60 + US$ 18 = US$ 178.

Na prática: uma compra de R$ 100 cobra US$ 60 do Federal + US$ 28,8 do Estadual (18%) sobre US$ 160. US$ 188,80.

E isso não é exclusividade da Shein, Aliexpress, Shopee, etc. TODAS as importações acima de US$ 50 vão cair nessa brincadeira.

Eu? Já não trago tranqueira do Ali faz tempo. Shopee nem passo perto. Vendedor BR agora vai deitar e rolar porque já cobrava mais caro com a mercadoria no país, agora vai poder reajustar pra cima. Você? Quem se importa com você?

6 curtidas

Só corrigindo

Se a compra é de U$ 100 seria o seguinte:
IMPOSTO FEDERAL: 60%
100x1,6= U$160
ICMS: 17%
160/(1-0,17) = 199,77
17% de 199,77 = 33,96

160+33,96= U$ 193,96
digital tax = 92,77%

ICMS é o absurdo de ser imposto sobre imposto e também usar a modalidade de calculo “por dentro”, uma coisa que só tem nos tributos brasileiros (ICMS, PIS e Cofins).

A única coisa boa que esta andando no governo, que eu sei, é a reforma tributária… o medo é justamente sair num governo que adora um imposto bem gordo, segunda a folha o IVA (imposto sobre valor agregado) pode chegar a 28,04%, o maior do mundo.

O vendedor encomenda da China, o preço vai BEM pra cima, até porque, acredito, que ninguém aqui acha que “a taxação é para as empresas e não para o consumidor”

2 curtidas

Eu preferia viver no susto mesmo.

2 curtidas

Sinceramente não sei o que as equipes brasileiras desses ecommerces chineses tão fazendo.

Por ser um programa voluntário, não faria sentido encarecer as compras com imposto só para reduzir em alguns dias as entregas.

Certamente menos gente vai comprar de fora se tiver certeza que vai levar uma “facada” de tributos.

Também. A sorte é melhor que a certeza.

4 curtidas

Não é apenas dias, eu já fiquei 6 meses para receber um produto que chegou no brasil em menos de uma semana, a questão é que o serviço de fiscalização de importação brasileiro é péssimo(sem entrar no mérito de o pq), o que mudou para pior é que antes eles erravam dando isenção, hoje por conta do ICMS que veio de brinde com a RC eles erram taxando tudo, o ideal é passar direto sem contar com esse serviço que nunca funcionou direito :melting_face:

Prefiro não ter o susto, nunca comprei nada fora na sorte, sempre tinha o dobro de valor por garantia, se fosse isento bom, senão tô seguro.

2 curtidas

Pois é o pior é esse passo de lesma, tecnicamente começou a valer 1/8 mas na pratica continua a mesma loteria, só que agora com muito mais peso pra ser tributado do que pra não.

Estou com 3 produtos que chegaram no BR e foram pra fiscalização, todos produtos baratinhos de R$20-80 contando o frete, só pela demora já creio que vou ser tributado, e se for tributar manda logo o boleto e libera a p# da minha encomenda, a última compra que tive tributada (um produto de uns 30 reais com frete) demorou um mês pra chegar, mesmo depois do pagamento confirmado o produto ficou mais de 10 dias parado.

Tava bom demais pra ser verdade de uns tempos pra cá comprar na China e receber com 15 dias corridos, muitas coisas baratas eu preferia comprar na Aliexpress que chegava mais rápido que comprar na Shopee de um vendedor BR, agora volta a novela de esperar meses pra receber, pagar imposto sem nem saber o que vai receber, acabou todos os motivos de importar algo que acha pra comprar no Brasil.

Sobre o susto ou a certeza eu prefiro a certeza, compro muito na Ali e constantemente recebo produto com defeito ou faltando peça, se o imposto foi na certeza paguei o total pra Ali e o valor total esta protegido na reclamação, se o imposto foi pago no susto foi direto pro governo antes mesmo de receber o produto.
Será que o governo vai abrir as pernas pro artigo 49 do CDC do Direito de Arrependimento??

1 curtida

Acho que ainda não tem imposto o suficiente. 93%? Só. Bora meter mais 100%. O brasileiro não ficou indignado o suficiente… hahaha

1 curtida