Comprando TV (TV Box talvez)

Existem TVs atualmente que não precisam de tv box? Valem a pena? Quero comprar uma de 32".
Eu consigo espelhar algum outro streaming (que não venha na tv ou no tv box, como looke e blackflix) do celular pra tv?
Como fazer para ter canais abertos (tv cultura, tv escola, tv Brasil, globo) em uma smartv? É necessário comprar uma antena? Moro em apartamento.
Por favor me ajudem, estou há 12 anos sem TV.

Hoje em dia é até difícil achar TVs sem função smart, praticamente qualquer TV vai ter aplicativo da Netflix e de outros streamings.

Tem como com antena, é barata e geralmente funciona bem, mas também pode ser com a TV a cabo que geralmente vem incluída no pacote de internet.

5 curtidas

Diria que 99,9% das tvs são smart, mas isso não quer dizer que elas rodem todos os servicos de streaming, então teria de fazer uma lista dos que tu pretende utilizar e pesquisar no modelo de tv escolhido.

Normalmente só as TVs android que funcionam bem o espelhamento do celular para elas, as outras tu está restrita aos aplicativos disponíveis da loja da TV (tem um monte de aplicativo que nao3 vem instalado de fabrica e que tu pode instalar).

A forma mais simples é por antena. Se for próximo das antenas das emissoras uma antena interna vai resolver o teu problema.
Se for em um lugar com sinal mais fraco se informe com o síndico do prédio se ele não conta com antena coletiva.

É feio, mas teoricamente tu pode ter dentro do apartamento uma antena externa, não vai funcionar tão bem como se ela estivesse do lado de fora, mas é melhor que as internas, e tem umas com formato compacto que da para colocar na sacada (caso tu tenha uma).

Acho que a melhor solução para saber sobre o que funciona em termos de antena é conversar com os vizinhos.

3 curtidas

Sou dos que acreditam que o sistema smart da televisão é o que você menos deve se preocupar na hora da compra.

Foque na qualidade da imagem em primeiro lugar. Em seguida no som. Podem passar anos, que se uma televisão tem uma boa qualidade de imagem e de som, você irá levar mais tempo em sentir a necessidade de trocá-la.

Um exemplo são as pessoas que não trocam suas plasmas por nada nesse mundo.

Os sistemas smarts vão deixando de receber atualizações com o passar do tempo (e até relativamente rápido). Deixando de receber suporte de novos apps de streaming que possam vim a surgir (como o caso da Disney+ e HBO Max que não criaram aplicativos pra televisões mais antigas) e também vão ficando lerdas com o tempo. Então pra contornar isso, compre uma Stick (Mi TV Stick, Fire TV Stick, Chromecast 4, Realme TV, Mi TV Box, Apple TV entre outros) e dê um upgrade na sua TV quando achar necessário.

Outro exemplo é a Samsung que atualizou sua linha 2022 com o aplicativo do Xbox XCloud Gaming, para os usuários jogarem na nuvem. As linhas dos anos anteriores (2021 pra baixo) não irá receber, mesmo tendo hardware para isso.

E o som você consegue melhorá-lo com uma soundbar ou home heater.

1 curtida

Na verdade, basta ser uma TV com Chromecast built in, que é o caso de todas as recentes TVs da Samsung (tizen) e LG (WebOS).

2 curtidas

Ah… tem gente que ainda teima em CRT…
As plasmas são bem ruins em lugares iluminados, tela reflexiva… acho que as high-ends novas da Samsung tão com um preto bem legal pelo que lembro.

1 curtida

Não sei qual foi o ano que passou a ser assim, mas a LG daqui de casa, acho que 2019, seguido falha o espelhamento de tela, não é uma função confiável.

Na LG se não me engano, passou a ser algo nos últimos modelos. Na Samsung já tem um pouco mais de tempo, mas não tanto assim. De 2020 pra cá, pelo menos.

Os modelos atuais, até o momento, oferecem um bom suporte a isso, até ostentam o chromecast built in em seus anúncios e caixas.

1 curtida

Tenho uma LG com Web OS comprada pra copa de 2018 e nunca senti falta de algum serviço de streaming.
Prime Video, HBO, Disney, Star+, Paramount+, GloboPlay… Todos estão disponíveis e atualizados.
Nem citei que também tem Netflix, pq Netflix roda até em Xbox 360 que foi lançado em 2005.

2018 pode ser recente ainda, mas espero que ela dure pelo menos mais uns 3 anos.

1 curtida

TV de 32" tá naquela faixa desgraçada que não tem interesse suficiente pra fazerem nada muito bom (acho que tem uns 10 anos que não vendem 32" Full HD, por exemplo), mas tem demanda suficiente pra venderem algo.

Saudade das 32" FHD pra usar como TV e no PC também.

Mais fácil comprar um monitor de 32" e um conversor digital.

1 curtida

Um amigo meu usa uma TV como monitor, mas achei estranho. Não sei se o brilho estava muito alto, mas não achei agradável olhar para aquela tela.

Existem uma vasta gama aplicativos que fazem o espelhamento de tela pela rede tanto em smart tvs quanto em tv box, (há muitas opções) o ideal é pesquisar bem antes de comprar.

Pode ser que você não saiba mas smart tvs possuem navegador ou seja, dá pra acessar sites com o Google atraves delas!
Inclusive você pode até mesmo acessar o site de vídeos de sua preferência.

Já sobre a questão dos canais eu não sei dizer. :confused:

:flushed::flushed::astonished:

Não compre uma TV pensando no sistema operacional pq todos são ruins, e poucas vem com Android, compra um Mi Box ou Realme Stick, eu possuo um Mi Box e assisto meus todos os canais por aplicativo.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.