Comprando iMac nos EUA

Bom dia pessoal.
Tô pensando em ir aos EUA comprar um iMac. O meu já não está me atendendo mais.
Eu tenho dupla cidadania, sou português e moro no Brasil 6 meses e outros 6 meses em Portugal. Queria saber se consigo comprar lá nos EUA o computador e voltar para o Brasil sem precisar pagar as taxas de importação entrando com meu passaporte Português.
Alguém poderia me auxiliar nessa dúvida?

1 curtida

Você pode tentar passar na fila do nada a declarar na alfândega e tentar meter o louco. As chances de dar merda e ter que pagar uma multa, além dos impostos, é grande. Se fosse um laptop era super tranquilo de trazer…

De qualquer maneira, faça as contas, desconfio que o valor do computador + taxas de importação (fazendo legalmente) ainda deixam ele mais barato do que comprar no Brasil. Meu ultimo mac comprei desse jeito, em Miami antes de voltar para o BR. Valeu muito a pena em 2019.

3 curtidas

Mas mais barato que comprar ali no Paraguai?

1 curtida

Na época, Setembro de 2019, era mais barato que comprar no Paraguay e legalizar a importação na fronteira, sim. Isso porque no Paraguay, ali na fronteira pelo menos, o preço é mais alto que numa Apple store nos EUA.

Considerando importação legal e que aproveitei as passagens pra viajar (não só ir lá buscar o computador), valeu a pena sim.

1 curtida

Pois é, mas a ideia seria de tentar trazer sem o imposto por estar entrando como cidadão português. Pq o risco de trazer e não declarar se não for seguro não vale a pena. Só de multa e impostos deixariam o computador mais caro do que cobram aqui no Brasil.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.