Fiz a compra de um produto nacional pelo Mercado Livre, a previsão de entrega era até o dia 18/10, mas desde o dia 08/10 ele está empacado nos Correios da cidade de Turvolândia em MG.
Eu não queria cancelar o pedido, pois fiz a compra usando um ótimo cupom de desconto, se eu cancelar e refazer o pedido vou ter que pagar uns 120 reais a mais.
Existe alguma solução que vocês me recomendam? Será que adianta ligar nos Correios ou devo entrar em contato com o Mercado Livre?
Correios é complicado com essa parte de rastreio. Já me aconteceu de muitas vezes os Correios não atualizarem as informações de rastreio. Às vezes ia direto para uma notificação “Saiu para entrega ao destinatário”, ou às vezes para entrega sem nem mesmo notificar isso.
Pode acontecer do pedido ter sido extraviado durante o trânsito, pode acontecer de uma agência dos Correios em sua localidade já estar com o pacote, pode acontecer de já terem “tentado” entregar (naquela forma Correios de “tentar” entregar: se não tiver ninguém plantado na calçada do portão de casa, passam reto e informam “destinatário ausente”), enfim, há possibilidade de serem várias situações diferentes. Não sei se ligar nos Correios dará certo, muito menos naquele da agência (onde geralmente o telefone dá sempre sinal de ocupado), mas pode-se tentar.
Eita, de Belo Horizonte (MG) pra Indaiatuba (SP) é um baita de um salto. Confirma-se aquela hipótese de que, durante o trânsito, as unidades de tratamento não lançaram as atualizações. Talvez pela distância (o pacote vem de Turvolândia em Minas e está indo para o Sul, o que envolve várias cidades e estados diferentes)? Mesmo assim, o ideal seria que eles fizessem a constante atualização, afinal, um código de rastreio não é algo gratuito, o remetente paga para contratar o (des)serviço dos Correios.
E também deveriam pagar uma multa ao atrasar tanto a entrega, mas sei que isso nunca irá acontecer.
A previsão que apareceu no Mercado Livre era entre o dia 15 e 18 de Outubro, estamos no dia 23 e ainda não chegou.
Saudade de quando os correios informavam que o pacote chegou na unidade de destino e tu sabia que ele estava aguardando para ser transferido para a próxima unidade.
A nossa realidade é que os correios ficaram só com as rotas ruins que as empresas não querem bancar logística própria, então com o menor lucro a tendencia é o serviço só piorar, e o dia que sumir não vai ter ninguém que faça essas rotas.