Compra de smartphone usado na Trocafone...?!

Gostaria, de saber se alguém já comprou, e qual foi sua experiência com o produto, sobre o carregador enviado é de qualidade?

https://relacionamentotrocafone.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360038692992-Kit-de-Acessórios-Adicione-no-seu-pedido-
É carregador honesto. Não é o melhor, mas tá longe de não ser decente. (Eu tenho 3 desses da multilaser e eles são estáveis… zoando consegui puxar 3A de um deles antes dele desregular feio. Detalhe: eles são de 2A).

1 curtida

Já comprei lá, mas faz alguns anos, era um Galaxy S5. Tudo OK e como o esperado. Só que hoje em dia celulares no Aliexpress compensam bem mais que algum usado, as especificações que os chineses conseguem é bizarra. Trocafone a meu ver vale a pena somente caso vc deseje algum iPhone.

1 curtida

Se, e somente se, essa marca tiver autorizada no Brasil e distribua o modelo por aqui… se não tu compra um possivel futuro peso de papel.

3 curtidas

Hã? O povo compra no Ali aos montes, raramente há reclamações, o que torna a compra um risco pequeno comparada com a economia.

1 curtida

Compra, e depois reclama que as autorizadas do Brasil não aceitam os produtos do exterior.

5 curtidas

Humrum. Não há reclamações porque não tem onde reclamar. Eu já desisti de comprar gadgets do genero da china… 2x DOOGEE MIX, tela pifada e nenhuma autorizada. Lenovo Tab 8, sem garantia sem peça, tive de importar a tela… e pagar para trocar.

?

Nos reviews do Ali, oras. E me refiro a celulares chineses bons também né, marca desconhecida não rola. Os amados Xiaomi, Redmi etc. Alguns usam peças que saem nos adorados iPhones e Samsung, como chips, GPU, tela etc.

Outra semana mesmo tinha um cara aqui com um xiaomi importado q descobriu q não adianta ele querer pagar pra uma autorizada arrumar o celular dele, não vão arrumar pq não é o modelo vendido aqui

4 curtidas

O problema é que os reviews ali são de gente que usou o aparelho no máximo por alguns meses e dificilmente vão falar sobre disponibilidade de suporte técnico, ainda mais em outro país.

Claro que se você não se importa se você tem ou não acesso a garantia, assistência autorizada ou as vezes até terceirizada no país, é uma boa opção.

3 curtidas

Então… DOOGEE tava bem falada nos fóruns e Lenovo é super conhecida.

Tá cheio de resenha brasileira “acabou de chegar, nem usei, parece legal 5*”

2 curtidas

No site tem como atualizar o review, não é só um e acabou.

Rapaz… Obviamente meu circulo de pessoas não representa nada em comparação com o Brasil todo, mas tem pelo menos uns 10 anos que não vejo ninguém conhecido levando celular pra acionar garantia.

já mandei 2 pra garantia nos últimos anos, um Samsung que o touch parou de funcionar pq caiu agua em cima dele (ele nem ficou mergulhado) e um da DL do meu avô.

1 curtida

Eu já poderia ter acionado a garantia 4 vezes nos últimos 2 anos, acho muito importante ter essa segurança.

Acionei a garantia pro meu Note 9 em 2020 e semana passada acionei a Samsung novamente por conta do meu Galaxy Buds Pro estar dando alergia, saiu uma matéria no Tecnoblog relatando isso e eu sou um dos usuários prejudicados.
Também tenho que acionar a garantia da Dell, pois ela dá garantia de 3 anos para a mochila que comprei e começou a descosturar, mas ainda falta 1 ano pra garantia acabar, vou esperar pra acionar em Janeiro pq no momento não posso ficar sem ela.

E poderia ter acionado também a garantia de um tênis Nike Air Max, se eu não tivesse jogado a nota fiscal no lixo. A bolha de ar do amortecedor dele furou com poucos meses de uso.

4 curtidas

As notas fiscais que tem o teu CPF da pra tenta achar elas pela internet nos portais daqueles programas de bônus das notas fiscais.

1 curtida

Tu é azarado então. :joy: A maioria das empresas (De celular pelo menos, nas de outras coisas eu ainda levo garantia em consideração) tem um processo muito rigoroso de QA. Minha irmã só queria comprar celular com garantia até que perguntei quando foi a ultima vez que ela acionou garantia de celular e não soube me responder. Hoje ela está com um Poco X3(Acho que é esse o modelo) a pelo menos 1 ano e nem sombra de qualquer problema. Mas é uma escolha mesmo. Em PC’s por exemplo pra mim a garantia é super importante ainda.

Comprei por um bom tempo na TrocaFone, hoje em dia não vale mais tanto a pena. Mas o meu feedback da época é ótimo, celulares em ótimo estados reais, o carregador que vem é bem decente e quando tive problema com um S5 que não iniciava, no mesmo dia em que reclamei eles enviaram um código de postagem pra fazer o reenvio e assim que constou nos Correios, eles já enviaram outro no lugar. Em resumo, eles sempre foram bem ágeis e honestos em tudo

1 curtida

Rs, eu mesmo já levei alguns Motorola e Samsung pra garantia. Não tem jeito, é melhor ter por segurança do que perder uma grana desnecessária.

kkkkk eu desisti de Air Max por causa disso. Andar e ouvir um ‘puff’ toda pisada é tenebroso. Hoje tênis com espumas são bem mais jogo.