Compra de 15 reais taxada na AliExpress

Boa tarde, comprei um colar de 15 reais pela AliExpress e ele foi taxado.
Quando vou na parte de importações do AliExpress, o site dos correios não funciona, dá um erro.

Como proceder?

Se tu não for da turma que tá fazendo manutenção no site, a única coisa que tu tem a fazer é esperar o site voltar…

Não é como se eles fossem receber as taxas no dia mesmo… (Paguei sexta passada, notaram que havia sido pago ontem…)

1 curtida

Entendo.
É que fico surpreso de terem taxado algo tão baratinho kkkk

O item em questão era uma lanterna que foi enviada como se custasse 6 reais… paguei 5 de imposto… (só que a lanterna custava 30, mas enviaram dessa forma hahaha)

Eu vou assistir o eclipse solar em Outubro e comprei um kit com 10 óculos pra ver o eclipse no Aliexpress.
Custou 11 reais e fui taxado em 15 reais :man_shrugging:

Pô, nem idéia que ia ter isso. hahaha
O fogo é que aqui em Curitiba vai ser como se tivesse núvem no sol… tipo 20% só. hue

Fica tranquilo, em Curitiba não vai ter nada importante.
A faixa onde o sol ficará oculto pela lua é só no norte e nordeste, as únicas capitais serão Natal e João Pessoa. Eu vou pra Pipa RN que fica no meio das duas cidades, então estarei bem no meio do eclipse.

A faixa vermelha é onde terá o eclipse solar e irá escurecer, nas demais regiões mal vai dar pra perceber, mas será possível ver a lua passando na borda do sol com um óculos ou filtro de solda.

Você poderá ver algo parecido com isso em Curitiba:

E eu vou assistir isso:

3 curtidas

Eu sei, por isso que eu tava reclamando dos 20~30% hahaha

Esse mundo esta muito moderno, na minha época agente via o eclipse solar com filme de câmera fotográfica kkkk

Quando era criança eu vi com uma chapa de raio x, mas foi um eclipse parcial. Foi na TV que orientaram a usar uma chapa de raio x, ano depois vi no Manual do Mundo que não se deve usar chapa de raio x pq ela não protege devidamente os olhos :sweat_smile:

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.