Compatibilidade de notebook com RAM de marcas diferentes

Venho utilizando um Notebook antigo aqui, serve como meu quebra galho temporário, uso para navegar nos e-mails e pesquisas no google, etc. Entretanto, venho percebendo que ele apresenta baixo desempenho em multi-tarefas pelo fato de ter apenas 2gb ddr3 de memória ram, como é um produto mt antigo (2012-2013) não acho peças novas para ele ou com facilidade. Logo, teria algum problema eu comprar uma memória ram de marca diferente, mas com frequência e GBs idênticos para instalar, e assim fazer um dual chanel de 2x2 1333mhz ?

problema nenhum, e por 30 reais, está barato

Tipo… verifica se o PROCESSADOR suporta mais de 2GB de RAM. Tem Atom/Celeron antigo que só suportam 2GB…

Obrigado Keaton, pelo aviso. Verifiquei aqui e o Intel Celeron 847 presente em minha máquina suporta até 16 GB em 1066 ou 1333mhz. Creio eu que estes 2gbs a mais vão dar um folego a mais em multi-tarefas e no sistema em geral. Chrome e outros programas consomem mt ram. Acho que o mínimo em tempos atuais é 4gb +.
São dois slots na placa mãe, um é soldado e o outro está livre, se não fosse por isso faria um 4x2. Pesquisei a respeito e a ram sempre é aconselhável por 2x2/2x4/2x8/2x16 e com a mesma frequência a fim de evitar problemas.

No passado isso era mais verdade, atualmente tu pode enfiar 2GB DDR4-2133 com 32GB DDR4-4266 que tu terá flex mode de 2GB (os primeiros 2GBs ficarão em dual channel, o resto em single channel) e rodando a DDR4-2133. Mas sempre tem uma incompatibilidade besta ou outra, mas é raro.

Tu tem SSD? Se não tiver, considera pegar um para colocar como disco de boot. Pode ser até de 120GB que tá ficando super em conta. Eles vão ajudar bem mais que a memória.

Tenho sim bro, é um de 120GB Kingston, ele quebra meu galho de uma maneira absurda. Vou comprar este pente de memória pq quando abro mais de duas páginas no Chrome o coitado do note sofre rs.
Valeu pelas informações irmão!

Pergunta: tu tá no Windows 7/8/10/11? Usa software do Windows? Se for só para navegar, tu pode tentar trocar para um Linux como o Lubuntu ou algum com LXDE que o computador fica super usável.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.