Compartilhar contas PS4

Tenho uma conta no PS4. Mas eu criei outra conta no mesmo console e adicionei ela. So que eu nao consigo compartilhar meus jogos com essa conta no mesmo console. Entrei no suporte do Playstation e a pessoa que me atendeu falou para adicionar conta familia. mas nao adiantou. queria compartilhar meus jogos da conta principal com a conta secundaria no mesmo console. mais A PSN Plus.

A regra da Sony é a seguinte:

Cada conta pode ter três PS3, um PS4 e um PS5 vinculado como console principal.

Todos os usuários do console principal pode usar os jogos daquela conta sem precisar de internet.

Ao adicionar um novo usuário e vincular uma outra conta, esse console passa ser secundário para aquela conta. Então só abre jogos se vc tiver com conexão com a internet (para validar na hr de abrir) e os jogos que pertence aquela conta fica com um cadeado para os outros usuários.

Sendo assim, se tu tem um amigo e quer dividir jogos com ele cada um tem q ativar o console do outro na sua conta como principal.
Exemplo: O console dele fica vinculado como principal da sua conta e o seu console ficará vinculado a conta dele como principal.

Obs1: Só fazer isso com pessoas de total confiança. O console principal vai ter acesso a cartão de crédito etc…

Obs2: Como vc vai usar sua conta em um console secundário sempre precisará ter internet para iniciar o jogo (é só na inicialização do jogo).

3 curtidas

Sim, no caso comigo mesmo que eu gostaria de compartilhar. só que no mesmo console.

Aí tem que ser um usuário sem vínculo com uma conta PSN. Esse usuário terá acesso aos jogos da conta principal.

O usuário que é da conta secundária não vai conseguir compartilhar esses jogos com outro usuário.

Então não é possivel isso? Eu tenho a PSN na minha conta primaria e consigo visualizar os jogos que eu tenho instalado no console. apenas isso! Mas assim, eu criei esse usuário para jogar meus jogos fisicos que eu tenho aqui. não necessariamente seria para compartilhar meus jogos. entende? mas muito obrigado pela resposta!!! agradeço muito.

Na sua conta principal vc tem q ir nas opções q ativar o PS4 como principal, aí vc habilita o compartilhamento entre os usuários.

Tem que ativar a conta que tem os jogos como principal no ps4. Fiz isso com o meu primo e deu certo, ele joga na conta dele com os meus jogos e eu jogo na minha conta normalmente.

Na vdd vc ativa o PS4 como principal daquela conta. Justamente por isso vc não pode ativar mais de um.

Tanto q no seu caso, se o PS4 q não for o principal (ou seja, o seu) ficar sem internet, vc não joga nada q seja digital e dependendo do jogo vai ter problema de autenticação de DLC (Assassins Creed tem esse problema) e aí nem com a mídia física vc joga.

Oi pode me tirar uma duvida? Vi que agr esta muito facil de tomar ban permanente no ps4… Eu tenho uma conta principal que uso apenas pra jogar, mas quero criar outra conta para assinar a Netflix pois n quero fazer isso na primaria, mas quando crio uma conta secundaria com senha diferente, ela aparece com todos os jogos que tenho na primaria… Isso pode dar ban?? Obs: quero fazer isso no mesmo console

Oi pode me tirar uma duvida? Vi que agr esta muito facil de tomar ban permanente no ps4… Eu tenho uma conta principal que uso apenas pra jogar, mas quero criar outra conta para assinar a Netflix pois n quero fazer isso na primaria, mas quando crio uma conta secundaria com senha diferente, ela aparece com todos os jogos que tenho na primaria… Isso pode dar ban?? Obs: quero fazer isso no mesmo console

Não entendo pq raios vc quer aumentar o seu trabalho assinando netflix numa segunda conta, mas ok.
Eu não sei o q quer dizer com “está muito fácil tomar ban permanente”, se vc não está fazendo nada de errado não existe nada o q temer.

Mas sim, a sua segunda conta vai ter acesso a todos os jogos da primeira conta, pq a primeira tem o seu ps4 ativado como principal, então todo e qualquer usuário logado nesse mesmo ps4 pode usar ou seu jogos E assinatura da plus. Não tem nada de errado ou ilegal nisso, inclusive é previsto nos termos de uso.

Desculpa incomodar dnv é que não intendo muito sobre essas coisas, agora criei uma nova conta… Posso ativar ela como o meu ps4 principal para pegar a plus por alguns dias e depois desativar normalmente?

A segunda conta não precisa do ps4 ser ativado como principal, só na primeira conta em q vc assinou a plus.

Vc pode ativar o PS4 como principal na segunda tbm, mas isso não vai fazer diferença pros jogos ou pra plus.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.