Compartilhamento de conta PS5

Estou com uma dúvida nos seguintes pontos. 1.Tenho uma conta PS5 e quero dar acesso para dois amigos acessarem um jogo específico, é possível? (Claro que depois deles ligarem e dizerem as configurações necessárias)
2.Outro ponto é se eles vão conseguir jogar o jogo na conta deles mesmo? E de forma simultânea? Caso aconteça…

Não é possível, pois contas da Sony não são feitas para vc compartilhar.

Na verdade, até é possível mas tem algumas ressalvas:

1 - Formalmente, a Sony não permite esse tipo de compartilhamento, então você fica passível de banimento de conta. Tem gente que recupera, mas é um embrolho que tu não vai querer pra tua cabeça.

2 - Certifique-se que teus amigos são realmente confiáveis. Muita gente já compartilhou senha com pilantra e perdeu a conta porque mudaram senha ou efetuaram compras no cartão cadastrado. Se não for um cara muito parceiro, eu não emprestaria.

Provavelmente você não tenha problemas em compartilhar, mas é um risco teu e só teu. Se der algum enrosco, teus parça não perdem nada, só você.

É possível, inclusive eu faço isso com um amigo desde o início do PS4 e agora no PS5. Ele tem acesso a minha conta e eu tenho acesso a conta dele no meu PS5. Dessa forma, eu consigo baixar os jogos da conta dele (que é Deluxe então tem uns jogos legais) e ele consegue baixar os jogos que estão na minha conta. Pra jogar, cada um usa a própria conta, uma vez que o jogo já foi baixado no console, todas as contas que estão logadas no console tem acesso ao jogo baixado (eu jogo usando minha conta, ele joga usando a conta dele no console dele).

E a gente costuma dividir o valor do jogo que compramos digital. As vezes compramos na minha conta, e as vezes compramos na conta dele.

Sim, normal. Como eu comentei, uma vez que o jogo foi baixado no console, eles podem usar a conta deles pra jogar, mesmo que simultaneamente. Mas cada um na própria conta, claro. Eles só entrariam na sua conta pra baixar, depois de iniciado o download do jogo, já podem voltar pra conta deles que o download continua…

Ter como compartilhar até tem, mas algum post teu no futuro pode ser algo do tipo: “como recuperar minha conta do PS5?”…

1 curtida

“Infringi os termos do serviço e olha só no que deu…”

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.