Comparativo: Samsung Galaxy A71 ou M51; qual comprar?

Originally published at: Comparativo: Samsung Galaxy A71 ou M51; qual comprar? – Celular – Tecnoblog

Descubra o que muda entre o Galaxy A71 e o M51 antes de decidir qual smartphone tem o melhor custo-benefício para o seu dia a dia

3 curtidas

Faltaram alguns pontos importantes:
O m51 tem nfc?
Qual a versão da OneUi dele? É a completa ou a core? Possui pasta segura?
Vai ter os 4 anos que a linha A possui?
Qual Android de fabrica? Posso ter colocado algum ponto que já foi esclarecido na matéria, se coloquei desconsidere por favor kkkk

3 curtidas

Meu A71 chegou essa semana. Estava na dúvida entre esses 2, mas como sou um user médio que não gosta muito de jogos mobile, o A71 está se saindo muito bem no meu cotidiano.

Tentando responder suas perguntas:

  1. O M51 tem NFC sim.
  2. A OneUi do M51 é a versão Core 2.5, e por isso acredito não vir com a pasta segura. (Me corrijam se eu estiver errado)
  3. Não sei te responder com segurança qual o suporte do M51, já que li em alguns locais que teria os 4 anos de atualizações enquanto em outros não confirmam isso.
  4. O Android de fábrica do M51 é o 10, mas ele já está recebendo a atualização para o 11.
1 curtida

As únicas diferenças de hardware entre o A71 e o M51 são o tamanho da bateria e a posição do leitor de digitais, o resto é idêntico.

Já no software, as diferenças são maiores, o M51 roda a OneUI Core, então nada de Knox, nem dos recursos que dependam dele (Samsung Pay, Pasta Segura, Samsung Pass, etc.). Já o A71 roda a versão completa da OneUI e conta com todos os recursos, incluindo os que dependem do Knox.

Sobre as atualizações de software: O A71 faz parte do programa de suporte estendido da Samsung (3 anos de atualizações de versão do Android e 4 anos de atualizações de segurança), já o M51 tem garantido apenas os 4 anos de atualização de segurança. Baseado no histórico da Samsung, o M51 talvez receba mais uma atualização de versão do Android além do Android 11 que já está sendo distribuído e só, depois disso só atualizações de segurança.

A menos que você faça questão da bateria maior, eu diria que o A71 é a melhor opção entre os dois…

4 curtidas

Eu esqueci de mencionar, possuo o A71 desde setembro passado, queria mais era saber se o M51 tinha o NFC mesmo e tal, e qual versão da OneUI mesmo, obrigado.

Eu esqueci de mencionar, possuo o A71 desde setembro passado, queria mais era saber se o M51 tinha o NFC mesmo e tal, e qual versão da OneUI mesmo, obrigado.²

O M51 atualizou essa semana pra Android 11 e One UI 3, acredito que não seja versão Core, pois tras alguns recursos novos, como a “tela edge” existente nas versões completas da One Ui. Não encontrei nada relativo a pasta segura no meu M51, mesmo após essa atualização, então acredito que não tenha.

Se você for em Informações de Software, ele continuará indicando “Versão da One UI Core” ao invés de “Versão da One UI”.
Curiosamente na Índia, mesmo sendo One UI Core, o M51 ganhou suporte a Pasta Segura.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.