Comparativo: Moto G9 Plus vs Galaxy A71; qual é o melhor?

Originally published at: Comparativo: Moto G9 Plus vs Galaxy A71; qual é o melhor? – Celular – Tecnoblog

Moto G9 Plus e Galaxy A71 disputam em câmeras, tela, desempenho e bateria; saiba qual tem o melhor custo-benefício para você

2 curtidas

Pra mim uma coisa que sempre falta nos Samsung midrange é a filmagem em 60fps.

Lembro do meu velho Moto G Turbo que já fazia isso e a qualidade do vídeo ficava muito melhor por ser mais fluída.

Já a Motorola peca na “ausência” do Miracast.

A patroa tem um Moto G6 e simplesmente não pode espelhar a tela do aparelho na TV ou reproduzir conteúdo por conta dessa limitação. Ok, funciona com Chromecast mas aí é mais um gadget pra comprar. Tem alguns apps com e sem root que proporcionam o espelhamento mas não é tão simples quando tocar em um botão.

2 curtidas

O problema do A71 é o defeito no sensor de proximidade. No meu caso, começou a apresentar falha depois de 15 dias que comecei usar o aparelho. Tem muita gente reclamando. Parece que a Samsung não se importou muito.

Preferiria ter o Poco X3 NFC; mais completo com som estéreo e processador recente — Snapdragon 732G! Custa 200 dólares!

Até num comparativo entre Motorola e Samsung os caras conseguem comentar que preferem um Pocofone hahahaha

4 curtidas

Eu já tive celulares da Samsung ,e agora tenho um Motorola Z3 Play Ônix de 6 RAM e 128 GB de armazenamento .Eu quero pegar o Motorola Edge Plus ,mas por enquanto ele está muito caro .Para mim o que falta para a Motorola superar a Samsung e o adicionamento de mais memória RAM de 4 para 6 RAM de memória e tambem dá uma melhorada nos preços que estão muito altos
.Em termos de celular adoro a Motorola ele não trava ,não esquenta está perfeito .Android puro sem aquela porção de APPS que não utilizo igual tem nos celulares da Samsung.

Cara, o aparelho tem suas vantagens para serem consideradas na possível importação devido ao preço e mais conteúdos!

Pena que não tem no Brasil por canais oficiais. E esses 200 dólares se transformam fácil em 2000 reais sem garantia. E se tu optar por importar, torça para não dar problema.
Como o produto não está sendo oficialmente comercializado no Brasil, a empresa não é obrigada à ter peças de reposição e nem à oferecer garantia. E se precisar enviar ao exterior, tu vai precisar mandar pagando do próprio bolso.
Já desisti de importar smartphone/tablet por esse motivo… Tem dois DOOGEE MIX 4GB/64GB aqui, ambos com o mesmo defeito: tela estragada e ninguém no Brasil tem ela. (E importando sai 500 reais cada… com sorte, se não tem as taxas)… Meu Lenovo TAB 3 P8 também quebrou a tela, tive de importar porque tinham dados importantes… saiu mais de metade do preço do novo… (Como a Lenovo nunca comercializou esse modelo por aqui, mefu achando que eles teriam peças de reposição e/ou autorizada)

Desvantagem, ler acima…
Já cai nessa armadilha de olhar só o preço…

Antes era a igreja universal do xiaomismo, onde eles compravam os aparelhos com cartão nubank…:smiley:

1 curtida

Que nada, comprei meu Redmi 7 com boleto mesmo. :I
CC é pra quem tem controle. hahaha

Ia ser top a Motorola usar Amoled. Aí sim ficaria perfeito.

Aposto que pagou o boleto pelo banco Inter, pra completar a trinca.

Que nada. CEF mesmo… lembro que levei quase meia hora porque dois caixas eletronicos travaram e rebootaram no processo e eu quase desisti… hahaha

Nada, compra Xiaomi com cartão Nubank e paga a fatura do Nubank pelo Inter! :smiley:

E a fatura do Inter pelo C6. lolz

Eu acho ruim a Motorola cortar certas funções, como o espelhamento de tela por exemplo.
Em casa tenho uma TV Samsung com Tizen e uma LG com webOS, e com meu velho J5 Pro consigo espelhar a tela dele (ou enviar conteúdo) pra qualquer uma das duas. No caso da TV Samsung consigo até espelhar o conteúdo da TV no J5 Pro.

Já o Moto G6 da patroa não tem como fazer isso, a menos que se use um Chromecast. Ok, tem como fazer com apps e via browser mas é zoado.

Tb prefiro um sistema mais limpo como a Motorola faz, mas a ausência de recursos simples como esse me fazem desistir dos devices da marca.

Para quem tem medo de arriscar um Poço na china, pode ir de toplinha de 2019 galaxy S10 ou LG G8 que dão banho nesses aí

Já fui fã do Android (quase) puro, mas hoje, quando comparado à One UI da Samsung, parece algo inacabado. A One UI, por si só, já vale um ponto ou mais em favor dos aparelhos da Samsung.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.