Comparativo: iPhone SE (2020) ou iPhone XR?

Originally published at: Comparativo: iPhone SE (2020) ou iPhone XR? – Celular – Tecnoblog

Qual o “iPhone mais barato” melhor: iPhone SE (2020) ou iPhone XR? Comparamos o novo baratinho com o iPhone colorido

1 curtida

A tela pequena do SE me incomoda…

E não, não tenho mãos grandes, mas tenho horror a tela pequena. Provavelmente sou uma aberração da natureza! :joy:

Quando transpomos o SE 2020 para o mercado brasileiro, nos deparamos com um fato óbvio, iPhones antigos (7/8) sempre vão ser mais baratos, ainda mais quando seus estoques são da época onde o dólar não custava mais de 5 reais.

Então aqui o XR é a melhor opção de custo/benefício para entrar na Apple e também para quem vem de um 6//S/7/8. Porém em algum momento, o SE 2020 vai ser encontrado no varejo entre 2500, e aí ele começa a fazer sentido no nosso mercado.

2 curtidas

Preço rídiculo, design totalmente ultrapassado. Já que reaproveitaram um design velho deveriam ter mantido a entrada P2.

2 curtidas

Bom, é interessante evidenciar que o XR sai na frente no quesito câmera frontal, já que ele conta com todo o aparato de sensores do Face ID que acabam ajudando na hora de desfocar o fundo.

O XR foi lançado no mesmo pacote do XS, a mesma família, logo não faz tanto sentido dizer “lançamentos mais recentes como iPhone XS e iPhone 11”.

1 curtida

Desde o iPhone 7 não tem mais P2.

1 curtida

Se a idéia era atingir um público com orçamento mais apertado, deveriam ter incluído uma p2 mesmo.

1 curtida

Não acho que o processador mais potente do SE seja uma vantagem. Jogar games mais pesados ou editar mais rápido vídeos numa tela daquele tamanho? Não vejo sentido nisso.
O SE será ótimo pra quem precisa/quer um iPhone e não está disposto a pagar muito, independente das limitações do dispositivo.
O ponto extremamente positivo é que a tendência dos fabricantes de Android em se “inspirar” na Apple pode resultar em aparelhos potentes, mas menos caros que os atuais. Com a Oneplus não fazendo mais jus ao título de flagship killer, melhor dá-lo pra Apple agora. Tempos estranhíssimos…

Comparativo maravilhoso (como sempre tem aqui no TB). Obrigado por esse post. Vou aguardar o preço de varejo fora da loja oficial da Apple pra ver o que vai valer mais a pena pra mim. Mas ambos são ótimos iPhones.

1 curtida

O público alvo dele não são gamers, nem adolescentes que podem ter um XR ou 11.

É a base de usuários de iPhone 6/S/7, geralmente pessoas mais velhas e que fazem um uso de smartphone bem diferente do público jovem.

Um iPhone SE 2020 é excelente para dar de presente para um avô/vó, crianças.

Com plano de operadora nos US ele sai abaixo dos $300.

Estou me referindo à matéria: É uma escolha para quem está com a grana curta, mas não dispensa a qualidade de um processador atualizado (A13). Duvido que o processador mais potente (cujo o uso se justifica para aplicações pesadas) seja a característica que vá vender o novo SE. Será o preço, independente dos compradores serem tios zap ou não. A maior parte do público mais velho acha bem mais confortável ter uma tela maior no celular do que forçar a vista pra ler numa tela de 4.7". Com tamanho semelhante ao SE, dá pra encontrar vários Android com tela e resolução maiores.

Nem todo mundo está preocupado em procurar alternativas Android. Há pessoas que só querem seguir no ecossistema ou começar com o mais barato, independente do design.

1 curtida

O que volta ao que eu disse desde o início: o atrativo do SE é o preço, indepente da idade ou se a pessoa já está no ecossistema de Apple ou não. Quem nunca teve um iPhone se sentirá incentivado a experimentar com esse preço mais em conta, mesmo com os pontos negativos. Boa jogada de Apple, especialmente com essa esperada recessão que se aproxima.

Se eu fosse entrar no ecossistema Apple iria optar pelo iPhone 11 devido a câmera. Até porque utilizo um Pixel 2 XL e já estou acostumado com a boa qualidade das fotografias. Porém até hoje não encontrei motivos para trocar o Pixel por um iPhone, nem mesmo porque tenho um MacBook.

Minha irmã tem um SE e não troca por nenhum outro, justamente pelo tamanho dele.
É um questão de gosto!
Eu tenho o 7 plus e amo a telona dele!!!

O preço que esta aqui agora esta um absurdo! Esta mais caro q o xr em alguns lugares, ja vi o iphone 11 por 4100, de 128gb. Enquanto o SE ta 4000, com desconto vc consegue por 3600. O XR esta por 3400, 3500. Todos de 128gb. Ngm vai comprar esse SE, ainda mais nesse momento de crise. Daqui a um tempo acho q vai cair pra menos de 3000 reais. Ai sim o pessoal deve comprar, pq n vai ter mais o xr e o 8, provavelmente. Mas eu esperaria mais e compraria o 11, q ja ta 4000 e deve cair mais. Mas entre os dois, acho q o xr ganha, mas teria mts duvidas por conta do processador e de vida util do ios. Acho q foi maior furada esse novo SE.

No Brasil que as coisas são de ponta cabeça não, mas lá fora onde as moedas são valorizadas, essas aberrações não acontecem.

Com um plano de operadora o SE sai por 249 dólares.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.