Como vocês carregam os seus iPhones?

Pessoal que usa iPhone, peço a ajuda de vocês:

Como vocês carregam seus aparelhos? Já ouvi muitas histórias - uns dizendo que não se deve deixar a bateria ficar abaixo de 20% e carregar até 100%, outros dizendo que ela pode zerar, mas não deve ser carregada acima de 80% e uns outros misturando as duas coisas: ficar entre 20% e 80%. Eu tive um iPhone SE (2020) que degradou 8% em 6 meses, enquanto minha tia usa um iPhone 11 há 1 ano e ele só perdeu 3% de sua capacidade. Como peguei um aparelho novo, estou querendo cuidar melhor da bateria, então aceito dicas.

Só deixar o carregamento otimizado ativado e aproveite seu iPhone. A única coisa que depende de você é carregar sempre que possível antes de esgotar a bateria. Devido a questões químicas a bateria não gosta de ser esgotada, isso degrada os componentes internos dela aos poucos.

Invariavelmente o ciclo de vida dela é por volta de 500. Se você se atentar para recarregar quando chegar nos 20%, vai levar mais tempo para atingir um ciclo completo e ainda evita que ela seja 100% drenada.

Com a recarga otimizada o iPhone gerência quanto de potência o iPhone recebe e por quanto tempo. Ele aprende com seu padrão de uso e depois de umas semanas passa a automatizar esse processo, evitando que a bateria degrade por motivos bobos, como ficar a noite toda plugada recebendo carga. Basicamente o seu único trabalho é usar o iPhone como quiser e lembrar de recarregar antes da bateria drenar.

Um outro conselho que dou é desencanar de saúde da bateria.

5 curtidas

Use sempre carregador original.

E evite usar ele enquanto carrega, não pela bateria mas por danos físicos que podem ser causados ao cabo e a entrada (50% do lucro da Apple vem da venda de carregadores).

Fora isso, como o amigo ali que cima disse, desencana de saúde de bateria e seja feliz, toda bateria vai se degradar um hora ou outra.

5 curtidas

Lembrando que o iPhone 11 tem uma bateria de capacidade bem maior que a do iPhone SE, então naturalmente vai levar mais tempo para o componente se degradar. Dito isso…

Eu, particularmente, não tenho muita neura com isso. Uso o carregador MagSafe da Apple e deixo o iPhone carregando lá durante a noite, mas se precisar carregar durante o dia, só vai. Mas se você quer mesmo conservar a bateria, carregamento por indução e carregamento rápido podem ser dois vilões pois esquentam bastante o aparelho, o que faz a bateria se degradar mais rápido.

Usar adaptador + cabo originais e evitar mexer no aparelho durante a recarga (o que também faz o celular esquentar mais) também ajudam a evitar desgastes na bateria.

4 curtidas

Os vilões das baterias são descargas profundas, sobrecarga e calor.

Desses problemas a sobrecarga o celular controla e protege a bateria mantendo ela em flutuação a 100% (não ê o ideal mas e é bom o suficiente), por isso criaram sistemas de carga baseada nos habitos de uso, ativar ele ou mesmo carregar o celular durante o dia enquato vigia ele é o ideal.

Descargas profundas o Celular tem uma certa proteção, mas o ideal é ficar longe dela mantendo o celular acima de 20% de bateria.

E calor excessivo é gerado por recarregar e usar ao mesmo tempo, e combinado ao usar o celular com a bateria enquanto está carregando e principalmente com a bateria quase ou totalmente carregada é o pior cenário.

2 curtidas

Eu adicionaria fazer recarga de modo lenta sempre que possível (carregador de 1A-1,5A) pois essas recargas super rápidas tendem a esquentar mais o celular e degradando mais a bateria.

3 curtidas

Fonte: Arial 12

image

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.