Como transferir suas playlists do Spotify para o YouTube Music

3 curtidas

Esses dias eu efetuei esse processo. Salvei todas as minhas músicas curtidas no Spotify em uma playlist, paguei um mês do Soundiiz, transferi tudo para o YouTube Music. Gostei que, as músicas que ele não encontrava, eram marcadas em uma lista. De quase 700, não foram achadas apenas 30, geralmente de artistas japoneses.

Uma mão na roda, esses serviços!

3 curtidas

Sei lá, fico com o pé atrás de entregar o login pra esses serviços de terceiros. Não conheço o nível de segurança…

O login não é feito via api de acesso? No caso eles não recebem o teu login e senha.

Não digo necessariamente o login e senha, mas outras informações que eles podem ter acesso. Tipo o que aconteceu no escândalo do Facebook.

1 curtida

Eu usei o TuneMyMusic quando passei a usar o Youtube! É uma mão na roda, realmente. O único “problema” que esbarro, as vezes, é encontrar uma música que não é exatamente aquela que estava na playlist antiga. As vezes ele joga um remix, alguma com participação especial, um ao vivo, já peguei até casos que estava um Cover da música… Engraçado pois depois vou verificar e tem a música no catálogo, ai fica esse processo mais “fino” de arrumar as playlists.

4 curtidas

O ruim é quando seu amigo utiliza o Spotify para ouvir música e quer compartilhar uma playlist para você, que usa YT Music, pois não é possível utilizar esses serviços já que eles exigem login para poder transferir. Alguma outra solução que somente peça o link da playlist original?

1 curtida

E por isso que uso o Spotify, é o que todo mundo utiliza.

Todo mundo vírgula, um monte de gente usa o YouTube Music pois vem na assinatura do YouTube Premium.
Qualidade de áudio do Spotify só não é pior que do Resso.
Minha mãe me ensinou que eu não sou todo mundo.
Se eu compartilho uma música do YouTube Music, todos vão conseguir abrir, pois abre o link tanto no YouTube normal quanto no Music, agora se alguém compartilhar link de Spotify comigo, não vou conseguir abrir, e é F pra pessoa.

5 curtidas

Na verdade é o contrário, todo mundo usa Youtube. Porque os links do Youtube Music também são abertos pelo app do Youtube tradicional que possui 81% do market share (U.S. adults who use selected social media 2021 | Statista).

Enquanto o Spotify tem 31% do market share do ramo em que atua (https://www.theverge.com/2022/1/20/22892939/music-streaming-services-market-share-q2-2021-spotify-apple-amazon-tencent-youtube#:~:text=Spotify%20was%20the%20largest%20music,third%20with%2013%20percent%20apiece.).

É mais fácil alguém não conseguir ouvir uma playlist do Spotify, por não usar o serviço, do que não conseguir ouvir no Youtube por não o ter.

Diante disso, se a sua escolha é por popularidade e facilidade em compartilhar com outras pessoas, escolheu errado, o Youtube Music seria mais adequado para isso.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.