Como transferir arquivos do PC > Android sem ftp e sem fio

Qual o melhor aplicativo/programa para transferir arquivos do PC para o Android sem ser via FTP e sem fio? testei o airdroid, mas ele tem limite mensal de tamanho de arquivos.

Na mesma rede, o Airdroid não tem limite.
Ou então usar um OneDrive da vida pra transferir sem custo.

Eu uso o File Manager da Asus, acho um bom aplicativo pra isso.

eu uso o X-plore, com ele vc pode acessar seu celular pelo navegador através da sua rede local e transferir ou baixar arquivos do seu celular.

Quando é para transferir poucos arquivos, utilizo um serviço em nuvem ou o próprio WhatsApp Web que tá sempre conectado por aqui. Porém quando preciso passar muitos arquivos, principalmente fotos/vídeos para backup, utilizo o “Wifi File Transfer” (VillaCat) que cria um acesso FTP para seu Smartphone, aí uso no próprio navegador ou o FileZilla para transferir, é bem simples e rápido.
Link para o App: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.file.transfer&hl=en_US

Usando qualquer distro (não sei qual o seu SO), crio um servidor SSH no Android (uso o app SSHelper) e pelo computador me conecto ao celular usando o endereço mostrado pelo app.

Crio um pasta “Android” na minha home e a partir de lá tenho acesso a todos os arquivos do diretório /sdcard.

Pra não ter que ficar digitando o comando toda santa vez, botei tudo dentro de um arquivo .sh e quando preciso me conectar, basta executar o arquivo e só. Uso o Gentoo aqui.

usava o SuperBeam antes, hoje em dia uso o MiShare

A dica do File Manager tá aqui: Como enviar arquivos via Wi-Fi ou Bluetooth [Android e PC] – Aplicativos e Software – Tecnoblog