Como tem sido a experiência com a Oi Fibra?

Eai, galera. Blz?

Atualmente eu assino um plano da claro e tenho passado algumas raivas, principalmente com navegação e afins. A OI começou a disponibilizar na minha rua um plano bacana de 400mb por 9 reais a mais do que eu pago na claro. Como tem sido a experiência de vocês com a OI Fibra?

Vamos lá, por partes.

Tive experiência com a NET/Claro, ainda no coaxial.
Péssimo atendimento e conexão instável.

Migrei para um provedor no bairro, com 200 mb de fibra dentro de casa.

Me mandou um modem meio duvidoso (péssimo sinal wi-fi), mas pelo menos a porta WAN e as 4 saídas LAN são gigabits.

Observe se o modem que vão mandar, caso opte na contratação, tem portas WAN e LAN gigabits (10/100/1000).

É comum mandarem com portas gigabits na entrada WAN mas Megabits (100) na saída.

Então contratar velocidades mais altas (400 ou mais) só fará sentido se tiveres muitos aparelhos ligados na rede.

Os cabeados estarão limitados 100 MB, caso ocorra o descrito acima.

Via de regra os modens das operadoras são de baixo custo.

Isso significa pouca capacidade de gerenciamento de muitos aparelhos ligados.

Dependendo do uso (comum - navegação, ou pesado - jogos e muito streaming de vídeos), poderá precisar de um outro router para melhor gerenciar o wi-fi ou a própria rede.

Fique atento a isso, principalmente para um uso pesado da rede.

Uso normal e poucos aparelhos ligados, não fará muita diferença no cotidiano. E nesse caso, principalmente se a porta do modem for de 100, nem precisa contratar velocidade tão alta.

Completei 1 ano com a Oi Fibra 400Mbps e a experiência tem sido ótima. Muito estável, independente do horário do dia. Antes da fibra, tive Oi Velox 15Mbps durante 8 anos. O modem fornecido pela operadora é um Nokia, que funciona muito bem, tanto em alcance de sinal, quanto para consumo de vários dispositivos (PC, notebook, TV, Chromecast e smartphones).

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.