Como rodar Fortnite e outros jogos em um Notebook com Core i3?

Olá, eu tenho um notebook da acer, i3, e gostaria de jogar fortnite e outros jogos, o que preciso comprar para melhorar o desempenho desses jogos, chegando a um nível de pc? Memória? Ou é processador, daí eu teria que comprar placa mãe para colocar o processador, quero algo simples e eficaz, por favor

no caso de notebooks a única coisa que da para fazer é aumentar memoria e por um SSD caso tenha vindo com um HDD, em alguns notes mais novos vc consegue conectar uma placa de video de desktop com um cabo PCI para USB-C

1 curtida

No caso de notebook, é complicado. O máximo que tu consegue atualizar é Memória RAM e armazenamento. Em casos rarissimos, o CPU… mas esses só em notebooks high end… alguns usam até CPU de desktop.

Comprar placa mãe para notebook não funciona, pois cada notebook tem uma placa mãe diferente. Com um formato diferente. Desenhada para encaixar no modelo exato.

No caso, qual é o i3? Tem video offboard? Se sim, qual?
Se não tiver video offboard, tu pode até tentar deixar com 8/16GB de RAM, mas o ideal será comprar um notebook com placa de vídeo dedicada de BOA qualidade (1650 pra cima, nada de MX250 ou Radeon 520 pra baixo) - Sendo honesto? Mais barato comprar um PC dedicado. Sai metade do preço.
Os Ryzen da terceira geração até tem um bom desempenho gráfico no video onboard, mas no máximo em low 720p/1080p.

2 curtidas

Então, não tenho vídeo offboard, por enquanto eu só queria tunar o meu note, e depois comprar um pc, se as peças adicionais de note serão do mesmo preço de um pc novinho e completo, colocando SSD e aumentando a memória, compraria um pc. Não sei se tenho HD e não sei se tem como colocar um cabo PCI. i3 6100 CPU 2.30 GHz, 4GB Windows 10 Home Single Language

1 curtida

pela idade do seu CPU é certo que seu note veio com HD, daria para trocar ele por um SSD e aumentar essa ram para 8GB ou 12GB, não tem muito oque fazer além disso, e tambem é certo que ele não deve ter a entrada para placa de video externa, embora dê para fazer uma gambiarra e conectar a placa externa no lugar no WiFi, mas como daria muito trabalho e vc perderia o WiFi, acho melhor segurar um pouco e focar na compra do PC novo de vez.

1 curtida

Então o que precisaria colocar é um SSD, aumentar a memória e colocar uma placa de vídeo, mas se esses equipamentos custarem igual a um pc, compraria um pc, obrigada pela ajuda. Vou perguntar quais melhores marcas de cada uma, de SSD, memória e placa de vídeo qual número.

1 curtida

SSD hoje em dia não tem muita diferença, mas se quiser você pode se garantir indo nas marcas mais famosas como Kingston e Samsung, o preço ta na faixa do 1 real por GB, ou seja, um SSD de 480GB vai custar por volta dos 480 reais.

Peguei um exemplo na kabum, esse daqui da Kingston ta custando menos de 1 real por GB:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85198

Memoria, vc pode olhar no manual do seu note quais modelos ele aceita, vc vai se deparar com códigos igual a esse HX424S14IB2/8, é só jogar no google que vc acha a memoria exata.

Marca de placa de video, vai muito de gosto, a minha atual por exemplo é uma PNY, escolhi ela pois vinha mais memoria de video que o normal, gastando menos de energia.

1 curtida

Hm… esse tem um Gráficos HD Intel® 520, que é meio datado… o que tu pode tentar fazer é reduzir a qualidade gráfica para LOW e rodar em 720p. Mas não sei se vai pegar 30fps.

Pois é… a questão é que notebook tem o problema de não ser “upgradavel”. Alias, não tanto quanto um PC.

Placa de vídeo tu não tem como colocar, só com uma gambiarra chata… Ou comprando uma placa de vídeo externa , mas pela idade do processador, acredito que não seja compatível.

Gambiarra em questão:

Notebook.

Ps.: Gastando menos energia = desempenho capado via BIOS.

Certo, obrigada

1 curtida

Notebooks por natureza sacrificam a modularidade (capacidade de upgrade) por mobilidade (capacidade de carregar por aí). Pode chegar a um nível de PC com Core i3, 8GB de RAM e SSD.

Sugiro utilizar o CPU-Z (link: CPU-Z | Softwares | CPUID ), executá-lo, e na aba “memória” ver o modelo exato da memória RAM. Tendo esse modelo, procurá-lo no mercado livre. RAM quanto mais idêntica melhor para o sistema.

Somente desktops possuem esse recurso. Os únicos notebooks que suportam alteração de CPU ou são muito antigos (Da época da Itautec se você ouviu falar) ou são muito caros (e usam CPUs de desktop que sozinhas custam uns 5-6 mil reais).

O simples a se fazer vai ser eficaz até um certo ponto, e o plenamente eficaz só seria comprar outro aparelho.

Esse código sozinho permite a nós olhar no site da Intel as características exatas da CPU para poder melhor te ajudar, que foi de onde tiramos qual é a GPU do seu Notebook.

Notebooks em regra não suportam um upgrade de placa de vídeo. O que existe é uma gambiarra impraticável que algumas pessoas conseguem fazer com muito conhecimento técnico.

Memória a gente não pega a melhor marca, e sim o modelo mais idêntico possível ao existente no notebook.

Gerenciador de tarefas (Control + Shift + Esc) → Mais detalhes → Desempenho → Disco 0

Se ele fica em 100% por longos períodos de tempo após o notebook ser ligado, é Disco. Também é possível saber pelo nome: Existem apenas 3 fabricantes no mundo inteiro de HDs. Toshiba, Western Digital e Seagate.

1 curtida

Então, eu tenho HD, fiz o procedimento do CTRL… e tal, e se eu colocar só uma placa de vídeo, sem memória e ssd?

É virtualmente impossível trocar a placa de vídeo de um notebook para um consumidor comum. Infelizmente essa é uma das desvantagens de notebooks já que a capacidade de atualização de componentes fica bastante restrita comparando com desktops.

Acho que no caso sua melhor opção é aguardar mais um pouco e trocar o notebook como um todo.

1 curtida

Tu não vai conseguir trocar a placa de vídeo. No máximo, no máximo tu consegue colocar com a gambiarra de remover o Wi-Fi do miniPCIe do note, colocar um adaptador miniPCIe com cabo longo e ligar a placa de vídeo nele e usando uma fonte externa para ligar a placa de vídeo… porém é uma gambiarra feia e perigosa. Tu vai arriscar deixar uma placa de vídeo ligada em cima da mesa para qualquer acidente acabar com ela?

Se o note fosse mais recente, tu poderia comprar uma placa de vídeo externa, USB3 ou Thunderbolt 4 para usar. Mas devido ao CPU, acredito que esse note já tenha mais de cinco anos de fabricação…

Parte para um computador logo. Não inventa gambiarra que vai te fazer perder mais grana que tu economizaria.

Tá triste isso. D:
Se bem que é uma tecnologia que tá vai acabar caindo em desuso logo logo…

2 curtidas

Rezando muito

Só seguir esses passos:

  1. Liga o Notebook
  2. Abre seu navegador favorito
  3. Acessa seu site de compras on-line preferido.
  4. Compra um Notebook melhor.
  5. Aguarda a chegada da sua compra.
  6. Divirta-se.

Não sei se isso te ajudaria, mas tem um serviço de streaming de jogos chamado GeForce Now, ele funciona como uma Netflix/Amazon Prime, onde o jogo não é processado no seu hardware, mas sim em um servidor, e você só recebe as imagens do jogo. Sim, ele tem suporte ao Fortnite e tambem a jogos de outros launchers do PC. O mesmo não tem suporte no Brasil, com você tendo de usar uma VPN (que na maioria dos casos limita sua conexão).

Prós:

  • Não depende de um hardware forte;
  • É multiplataforma, e você pode jogar em diversos dispositivos/sistemas operacionais;
  • Você pode “reciclar” sua bibliotecas de launchers como Steam, Epic e outras.
  • Tem opções de planos:
    • Gratuito:
      Você pode jogar somente uma hora por sessão, sendo que caso o periodo de jogo acabe, você pode somente logar denovo, e ter direito a mais uma hora, e tambem existem filas na hora de jogar um jogo;
    • Pago:
      Seis horas por dia e sem fila na hora de jogar;

Contras:

  • Nem todo jogo é jogavel dentro do mesmo;
  • Depende de uma forte conexão a internet;
  • Periódicamente alguns jogos são retirados do catálogo, e você perde o direito de joga-los;
  • Não tem suporte oficial no Brasil, com você tendo de usar uma VPN.

Tu esqueceu de especificar o que precisa…
O input lag fica incrivelmente alto se não tiver servidor com ping baixo, < 50ms… o que seria necessário ter servidor no Brasil e AINDA não tem.

Requer Windows 7x x64 ou Windows 10 x64, as versões x86 (32-bits) não servem.
Requer uma conexão com internet de 15Mbps para 720p@60fps, 25Mbps para 1080p@60fps.
A conexão precisa ser via ethernet 100/1000 ou superior. No caso do Wi-Fi, 5GHz apenas, as de 2.4GHz podem não servir.

Na parte de hardware:

  • Processador Dual-Core x86-64 de 2GHz ou mais rápido
  • 4GB de RAM
  • GPU com suporte ao DirectX 11, minimo:
    – GeForce GT 610 ou mais recente;*
    – Radeon HD 3410 ou mais recente;
    – Intel HD Graphics 2000 ou mais recente

* Se tu tiver uma GeForce GTX da série 800m, tem de consultar um artigo porque parece ter incompatibilidade.

Ps.: O preço do GeForce Now parece ter aumentado um pouco desde o lançamento.

Eu entendi mais ou menos o que você escreveu, entrei no site e disseram que não está disponível no BR, o que eu entendi é que não usa o hardware e sim um servidor, como se fossemos entrar no Habbo, por exemplo, mas pra que esse servidor funcione, precisa destes itens que você escreveu, processador…

Utilize uma VPN e seja feliz.
Jogava no GeForce Now com o meu antigo notebook single core, placa integrada e 2gb ram. Agora com o meu novo notebook dual core, placa integrada e 4gb ram, eu continuo jogando e sendo feliz, sem me preocupar com hardware.
Claro, você tem que ter os requerimentos de conexão e etc, mas tendo isso, é só entrar e jogar.

esses são os requisitos minimos…
entende?
nem sempre esses requisitos se aplicam, eu por exemplo utilizava peças inferiores aos requisitos minimos, e o GeForce Now funcionava perfeitamente.