Como restaurar dados de apps no novo celular? [Android]

Irei mudar de celular em breve (android para android) e queria saber se tem algum jeito de restaurar os apps com os dados no novo celular, principalmente apps de bancos que precisam de ativação no caixa eletrônico pra que eu não precise ir ativar.

Tenho Google One, mas não sei se o backup dele inclui app e dados, alguém saberia dizer se funcionaria nesse caso? Ou alguma outra solução que eu possa usar. Não tenho root.

Obrigado.

Eu tô por fora de backup de dados de app, muito tempo atrás eu usava o Titanium, precisa de root, mas deixei de usar pq a Google melhorou muito a experiência de trocar de telefone. Inclusive alguns aplicativos voltam do mesmo jeito que deixei no outro celular, mesmo sendo um app com dados locais. Acredito que há implementação de backup de dados por parte do Google, pelo menos não tive problemas com a Caixa que é um saco, simplesmente loguei no celular novo como se já usasse antes nele.

1 curtida

O backup do Google leva os apps sim, porém os dados doa apps depende de cada app. Alguns restauram no novo aparelho já configurados, outros não.

1 curtida

Se você configurou o backup no aparelho antigo, vai ter a opção de restaurar tudo na configuração inicial do novo.

Só pros apps de banco e gerenciadores de senha que você vai precisar de uma nova autenticação (normalmente é confirmar o acesso no celular antigo).

1 curtida

Quando comprei um celular novo da Samsung pra minha mãe, utilizei um programa da propria Samsung de migração de dados. Você instala em ambos os celulares e ele transfere os dados de alguma maneira que não sei qual.

Eu lembro que especificamente o aplicativo da Caixa funcionou sem ter que reativar a senha eletronica, mas não sei se esse comportamento vai se repetir pra qualquer aplicativo de banco.

1 curtida

Se a fabricante do novo aparelho oferecer alguma ferramenta de migração própria, como é o caso da Samsung, LG, Sony, entre outros, tente essa ferramenta primeiro, pois ela costuma ser mais abrangente que a solução do Google. Caso não tenha, tente a opção do Google, de importar os dados de um aparelho antigo (essa existe em todos os Androids), ou então o Helium, ele funciona sem root mas precisa de um PC para “ativar” o backup.

Independente de qual opção escolher, fique ciente que não dá pra saber ao certo quais apps serão restaurados por completo, com os dados inclusos, e quais serão apenas reinstalados, sem os dados. Isso acontece porque os desenvolvedores podem intencionalmente proibir o backup dos dados em seus apps, e nesse caso não tem o que fazer, só é possível “burlar” essa imposição com acesso root.

Sobre os apps de bancos, a maioria tem essa restrição no backup dos dados, sendo assim você terá que liberar o aparelho em um caixa eletrônico. Mesmo no caso do app permitir o backup dos dados, os de banco normalmente utilizam um identificador único para cada aparelho, o que também vai te fazer ter que liberar o aparelho novamente, mesmo com os dados do aparelho antigo restaurados…

1 curtida

Quando minha mãe trocou o J3 2016 dela por um A10s, eu consegui usar um app da Samsung pra mover quase tudo sem problemas. (o App veio pré instalado no A10s, só precisei baixar no J3 e pronto)

No meu Redmi 7 tem uns backups pros servers da Xiaomi, mas eu não arrisco. hahaha

1 curtida

Samsung Smart Switch.

1 curtida

Acho que era isso.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.