Como restaurar a TV sem o controle remoto?

Como restaurar a tv sansung qled 8000 - sem o controle remoto?

de acordo com sites gringos. para restaurar a TV Samsung para padrão de fabrica basta segurar os botão de Power e Volume - por 10 segundos, eles só não falam se é com a TV ligada ou não

Desligue sua Smart TV e desconecte o plugue da tomada. Após cerca de um minuto, reconecte o plugue e pressione o botão liga/desliga na TV. Este ‘Soft Reset’ é um método no qual os dados não são apagados e as configurações do menu serão restauradas automaticamente. Se o problema que você está enfrentando não for resolvido com uma ‘Reinicialização simples’, a reinicialização deve ser feita usando o guia a seguir:

Para redefinir uma Smart TV Samsung sem um controle remoto, primeiro, desligue-o.

Mantenha pressionado o botão liga/desliga por cerca de 15 segundos e aguarde a TV ligar sem o uso do controle remoto.

Agora você poderá ver sua televisão retornar às configurações padrão ou de fábrica sem usar um controle remoto. Esta funcionalidade não está acessível em todas as smart TVs Samsung. Se o método de redefinir a TV sem o controle remoto não funcionou para você, talvez você queira levar em consideração a opção de controle remoto ou a opção da necessidade de um PIN.
É um PIN de quatro dígitos que pode ser usado para redefinir sua TV inteligente Samsung para as configurações de fábrica ou padrão. As TVs Samsung incluem um PIN padrão que pode ser usado para redefinir a televisão ou para protegê-la de usuários não autorizados, como controle dos pais.
O PIN de redefinição da televisão Samsung é “0000”. As restrições se aplicam a todas as smart TVs Samsung.

Solicite suporte remoto
Se os métodos acima não resolverem o problema que você está enfrentando, um centro de serviço pode acessar sua TV remotamente para redefini-la para você. Redefinir a TV dessa forma apagará todos os dados e restaurará as configurações de quando o produto foi adquirido inicialmente.

Recomendamos que você anote o nome e a senha do roteador antes de redefinir o dispositivo.

Passo 1. Pressione o botão Home no controle remoto, navegue até Configurações.

Configurações da tv:
Passo 2. Selecione Suporte > Gerenciamento Remoto.

Suporte ao gerenciamento remoto:
Passo 3. Siga as instruções da tela.

Observação: sua TV precisa estar conectada à Internet para usar esse recurso.

Nota:
Se você estiver tendo problemas com sua Samsung Smart TV, você deve sempre verificar se há atualizações de software disponíveis, pois elas podem conter uma correção para o seu problema.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.