Desculpa, mas vai ter que ser textão.
Existem 2 tipos de caixas:
Ativas, onde tem um sistema eletrônico dentro delas que faz tudo, e é necessário que se ligue em uma fonte de energia. Estilo as “caixas para computador”, que só recebem o sinal do PC.
Passivas, que são apenas caixas de madeira com autofalantes.
Essas 2 caixas do sistema são passivas, toda a aparelhagem está no trambolho do meio.
Pra fazer as caixas funcionarem, você precisará de um conjunto de DAC + AMP.
O DAC recebe um sinal digital, pode ser por bluetooth, USB ou coaxial (ou seja, dá pra conversar com qualquer eletrônico, seja computador, TV, tocadores… Este equipamento faz a conversão de tudo que é digital e transforma em analógico, impulsos elétricos que serão enviados pras caixas.
No entanto, o sinal que o DAC produz é muito “pequeno” e não consegue alimentar as caixas. Por isso precisa ligar ele a um AMP (amplificador) de caixas (pois existem amplificadores somente de fones). O AMP, como o nome diz, amplifica o sinal e empurra as caixas. Empurra mesmo, pois é ele que determina o quão forte será o movimento de ida pra frente e pra trás dos falantes pra produzir som.
Você pode adquirir esses 2 equipamentos separados ou em soluções tudo em um. Separados é melhor pois geralmente possuem mais conexões, além de mais potência. Porém, como é de se esperar, são mais caros.
O esquema ficaria (por exemplo): Computador envia o sinal por USB para o DAC, converte de digital pra analógico, este se liga ao AMP por meio de conexões XLR, que amplifica o sinal e envia por RCA pras caixas.
Pra transformar esses 2 fiozinhos em um conector RCA é bastante simples, só pesquisar no YouTube, não requer conhecimento especializado.