Como recuperar acesso ao Instagram com senha 2FA ativada em celular formatado?

Continuando a discussão do Qual é o melhor app de autenticação de 2 fatores?:
Como recuperar se a conta Instagram estava cadastrada no Google Authenticator?
Pra piorar, o celular foi formatado! Resumindo: não é possível recuperar o Google Authenticator como estava antes. Precisa recadastrar todos os logins de novo no app. Mas, sem acesso ao Instagram não posso desabilitar a autenticação de dois fatores.

Óbvio que vou usar outro app para senhas com autenticação de dois fatores ou 2FA.

Daí a pergunta nesse tópico:
Como recuperar acesso ao Instagram com senha 2FA ativada em celular formatado?
Esse é o parafuso quebrado, já que ao clicar em esqueci a senha, até consigo alterar ou resetar a digníssima senha. Mas, e a autenticação de 2FA?

Quando vc habilita a autenticação em 2 fatores no Instagram, ele te fornece um código de backup pra vc guardar quando esse tipo de situação acontecer.

2 curtidas

Verdade! Tentei reencontrar esse print no GG Photos, mas é preciso lembrar a data :hot_face:

Dá pra solicitar a recuperação pelo email/telefone também, não?

A autenticação de dois fatores envia um código ao app.
Nesse caso, não vem por SMS, nem por e-mail. O problema está no app escolhido. Este, não rehabilita os logins pré-existentes antes de formatar o celular.

Tive o mesmo problema.

Ativei a autenticação em dois fatores no Instagram e salvei a imagem com os códigos de backup, porém eu tinha deixado desativado o backup automático da pasta Instagram.

Aí, um belo dia, resolvi ir nas configurações do meu Galaxy A20 e ativar a opção de esconder o notch com uma barra preta e, pra minha grande surpresa, isso fez o celular reiniciar e ficar em bootloop eterno (!!!). Fui obrigado a entrar no recovery e dar um reset por lá.

Conclusão: perdi o acesso ao Google Authenticator e a imagem com os códigos reserva. Já entrei em contato com o Instagram pelo e-mail e, como foi me pedido, enviei uma foto minha segurando um papel, mas não obtive resposta.

1 curtida

Se você tiver algum dispositivo que já logou (computador, dispositivo de amigo etc), você pode entrar por ele que não deve pedir o segundo fator. Aí é só desabilitar.

@carlosz Em qual endereço você se comunicou com o suporte?
Enviei no link abaixo clicando em “Essa informação NÃO foi útil”, Isso força a abrir um campo de texto, que respondi assim:
Formatei o celular, usava Google Authenticator, não tenho o backup dos códigos de recuperação. Como posso desativar a autenticação de dois fatores se não posso me logar na conta Instagram? Recebo notificações por e-mail normalmente.
https://help.instagram.com/566810106808145

:point_up_2: Ao fechar o navegador, meu Internet Security faz limpeza de cookies, cache e tudo que ocupa desnecessariamente o HD.
:point_up_2:FA O código 2FA é no celular, tento me logar na conta Instagram via desktop. Não tenho como habilitar essa opção no Google Authenticator.
:point_up_2: Então, o que preciso mesmo é uma forma de me comunicar com a provedora Instagram para pedir novamente os códigos de recuperação. Agradeço @Rock

E se ao invés de resolver pelo Instagram, tente no Google pra substituir p app no celular novo

O celular e o SIM card são os mesmos.
O GG Authenticator só adiciona a conta por código de barras ou chave fornecida.
Ou seja, teria que estar logado no Instagram para obter essa chave.
O que preciso é desabilitar o 2FA para autorizar novamente em outro app como o Authy, por exemplo.

2 curtidas

Nossa!! Eu li no post que o celular tinha sido roubado… fui ver de novo. Foi formatado… rs

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.