Como navegar na web através de uma Smart TV?

Como navegar na internet em uma tv smart??

Falo aqui de acessar sites e ter a possibilidade de instalar apps por fora da loja oficial… (O google tv permite isso)?

Tento pesquisar e só me aparece artigo enisnando a conectar internet na tv, desejo saber como faço para acessar os sites e navegar na web!

Usei uma google tv recentemente e percebi que haviam aplicativos que aparecem na play store de meu celular mas na da tv não, eu achava que os mesmos apps que se pode instalar no celular também poderiam ser instalados na tv (e olha que estou falando apenas de instalar, agora se eles iriam funcionar corretamente era outra história), nem mesmo encontrei o navegador na play store da tv…

Enfim, como navegar na internet no google tv tendo acesso às mesmas coisas que se tem no celular com Android?

Vc vai precisar instalar um navegador na smartv para isso, já que não é padrão.
Na loja da tv só vai mostrar os apps que são suportados.

1 curtida

E porquê no google tv, vários navegadores que aparecem na play store do celular não apareceram na da tv?

Como eu já respondi, na loja da tv só aparece os apps que são suportados, se um navegador que vc quer não aparece na loja da TV é por que ele não tem suporte ao Google TV

1 curtida

Instalar de fora da loja? Nem idéia… tu teria de olhar as configs para ver se aceita sideloading.

Usa o navegador embutido… mas já adianto que será sofrivel.

Não, o Android que roda nas Google TV é diferente dos Androids que roda nos telefones/tablets… nem tudo é compatível.

1 curtida

Esse é o problema, não encontrei, não encontrei nem ao menos o Chrome, o app do google da google tv parece uma prisão, você pesquisa algo e só aparece resultado adiovisual ou jogos nada de navegação na web, parece que você está usando o motor de busca do youtube junto com o de uma play store fracionada! Encontrei uns navegadores mas nenhum dos conhecidos, uns amigos tem uma Smart tv da LG bem antiga lá pra casa dos 5 anos atrás e ela tem navegador próprio enquanto que uma google tv de hoje em dia não?

Estranho demais!

Se quiser ver algum vídeo do archive org ou de outros site ou rede social que não possui app como fica?

Não fica. Simples assim.

Tipo… 3 segundos no Google jogando “Browser Google TV” sem aspas e achei isso… haha dá uma olhada pra ver se presta.

1 curtida

Tem alguns browsers na Play Store do Android/Google TV. Ou você pode fazer cast do celular pra TV.

É, mas esses 3 segundos foram no google do celular ou computador né?

Duvido que tenha sido no da tv

Hahahaha

Eu acesso a internet usando computador ou smartphone… como toda pessoa normal. hahaha

Tem que instalar o Aptoide
Baixa o apk num pen drive, conecta na TV e instala (permitir fontes desconhecidas)
Pelo aptoide será possível instalar apps como Chrome e vários outros.

Desde já agradeço a essa luz que você deu…

Sabe dizer também se é seguro?

Irei contarar o suporte deles também para me informar mais…

Estou perguntando sobre essa questão de ser seguro porque a tv no qual quero fazer não é minha, é de uma pessoa que me pediu ajuda para tal…

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.