Como melhorar o sinal de internet para streaming de vídeos

Só um detalhe, ter que utilizar rede cabeada para garantir velocidade nos dias atuais significa que a sua rede wi-fi está mal configurada ou seu roteador/repetidor é de péssima qualidade.
Bons equipamentos atualmente gerenciam muito bem o sinal impedindo perda de qualidade e/ou interferências de outras redes.

1 curtida

Ou simplesmente o dispositivo não possui suporte a 5GHz, não faz muito tempo que várias TVs de entrada se quer tinham suporte a essa frequência, e em 2,4GHz não há equipamento que salve das diversas redes causando interferência.

1 curtida

Pior que tenho um TV mais antiga e que só tem 2,4 GHz e funciona muito bem, mesmo estando em uma verdadeira ‘salada’ de redes na mesma frequência. Todos se ajustam a um canal livre.
Mas infelizmente a maioria dos usuários não sabem configurar o equipamento e não existe mágica e o tal plug-and-play não é o suficiente.

Entre profissionais de TI, ouvi dizer que nao eh recomendado passar cabo de internet na tubulação junto com o da eletricidade. Recomendável o cabo de internet passar na tubulação sozinho.

Outra coisa tb, Ate mesmo novas TVs tem a saida de cabo internet como sendo 10/100 no quesito velocidade.

No caso intao, fica quase a mesma que os 80mb postado na reportagem. Não creio ter visto uma tv onde a saída de cabo internet seja 10/100/1000. ( derrepente intao uma que tenha saida usb 3.0 em conjunto com um adaptador RJ45 ==>usb 3.0??)

Mesmo que acabe gastando mais, eu sugiro um setup box / streamer de boa qualidade.

Tvs na sua maioria trazem processadores e sistema operacionais bem abaixo da media e quase não aguentam gerenciar isso tudo.