Como manter um progresso em um jogo que não é online?

Alguém por favor saberia dizer porquê é que um jogo estando totalmelnte salvo em um pen drive (todas as dlls e afins que fazem o jogo funcionar também estando no pen drive), age cono se estivesse sendo aberto pela 1ª vez quando conectado em outro pc??

Vamos lá…

Durante minha adolescência lá pra 9 anos atrás eu amava plantas versus zumbis mas só podia jogar na lan house, pois não tinha no meu pc, motivo?

Jamais tive acesso a internet antes de 2020!

2 anos depois um amigo baixou pra mim e eu fuialmente pude jogar na minha casa, então resolvi deixar o jogo no pen drive mesmo acreditando que meu progressso se manteria, meses depois quando tive acesso a outro pc resolvi tirar a prova dos 9 sobre e quando pluguei o pen drive no outro e abri o jogo vi a tela de inicio pedindo a criação de conta como se aquela fosse a 1ª vez em que o jogo era aberto…

Fiquei, tipo… Mas como assim?? :crying_cat_face::crying_cat_face: Onde é que o jogo fica salvo??

E quando coloquei o pen drive no meu pc denovo o jogo abria como relamente devia, com tudo desbloqueado…

Quer dizer que sou obrigado a perder tudo se o pc ficar ruim?? (esse era meu pensamento visto que eu não tinha acesso a internet pra pesquisar sobre nem ninguém para me ajudar nisso, só pude ter acesso a internet a partir de 2020,)

Enfim ainda fica essa pergunta nunca respondida, onde é que save do jogo fica??

Depende do jogo…

2 curtidas

Pelo que fala aqui o progresso é salvo em C:\ProgramData\, única forma de manter o progresso entre os dispositivos é ter que no fim da jogatina ir na pasta e copiar os arquivos para o pendrive e, quando for jogar em outro dispositivo copiar eles novamente para C:\ProgramData\.

3 curtidas

Cada jogo salva em um local diferente, você pode consultar a PCGamingWiki para descobrir onde exatamente o jogo em questão mantém os seus dados salvos…

2 curtidas

@mbc07
@JulioTenorio
@Keaton

Só é permitido dar um sinal verde de solução aqui??

Visto que os 3 deram soluções o que faço??

Se todo mundo deu solução vai por ordem cronológica, quem chegou primeiro leva. :upside_down_face:

Eu só vim prestar solidariedade ao colega jogador de PvZ. De horas logadas tenho mais de 400. Eu e a minha esposa jogamos demais isso. Bons tempos…

1 curtida

Mas você conseguia manter o progresso savo caso passasse pra outro pc ou laptop?

Consigo. Tanto que até hoje eu tenho o meu save. Eu uso um hack maravilhoso: compro os jogos originais na Steam e tudo é sincronizado lindamente na nuvem.

1 curtida