Como limpar um smartphone corretamente nesses tempos de coronavírus

Pessoal,

Acho que seria legal um vídeo/artigo sobre como limpar corretamente os smartphones e wearables nesses tempos de coronavírus. Não to vendo ninguém da tecnologia abordando o tema.

Acredito que os smartphones sejam um dos principais motores de transmissão do vírus - é só imaginar que logo depois de pegar um metrô, ir a um banheiro público, abrir a porta do trabalho, a primeira coisa que pegamos é o smartphone.

Continuem o excelente trabalho! Valeu!

Se não me engano, o Átila ou o Drauzio já falaram sobre. Não tem nenhum cuidado específico para o Corona, pois ninguém vai lamber a tela do aparelho.
A limpeza deve ser feita como sempre deveríamos fazer, pano com álcool 70°.

Então, o problema não é lamber a tela, mas sim que fatalmente as pessoas acabam coçando o olho com a mão suja, levam a mão à boca ou outra região sensível ao vírus.

Uso álcool isopropílico há algum tempo na limpeza, mas não sei ao certo com que frequência deveria limpar o smartphone nesses tempos (imagino que mais de uma vez por dia). Não sei dados científicos e tal, daí a sugestão de tema.

A vida inteira usei álcool isopropílico.

Faz igual Breaking Bad: quebra e compra outro. :rofl:

Limpar a tela com álcool isopropílico e lavar a capinha algumas vezes por semana acho que já é o suficiente, eu já faço isso pois minha pele é muito oleosa. Mas a principal medida é evitar tocar boca, nariz e olhos após usar smartphone.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.