Como limitar o cache do iCloud no iPad?

uso o icloud como minha nuvem e acesso via iphone/ipad… meus dados na nuvem tem aproximadamente 600gb… meu iphone é de 128gb e o icloud está ocupando fisicamente 8gb (o restante fica sob demanda, se e preciso abrir ele baixa, etc)… ja meu ipad é de 256 gb e o icloud ta ocupando 210gb (por alguma razão que nao faço ideia)…

está usando todo o armazenamento livre do ipad… Creio que se eu precisar de espaço ele vai apagar do “cache” desse armazenamento, pra liberar espaço… mas ainda assim é estranho ele baixar tanto arquivo no ipad… alguem sabe alguma solução pra isso? (queria deixar no maximo uns 50gb pro icloud)

valeu :slight_smile:

Embora eu não sabia dar uma solução, uma hipótese é dar uma olhada nos arquivos que estão no iCloud Drive. Muitos apps usam o ele como armazenamento padrão (especialmente quando o app está em 2 devices) e ficam alocados no dispositivo. Devido às configurações seu iPhone só acessa sob demanda, mas o iPad, como fonte, sempre vai ter tudo offline.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.