Como limitar a velocidade da internet para alguns dispositivos

Olá, pessoal.
Tenho internet da Oi e uso um modem disponibilizado pela empresa (modelo Nokia G-240W-C)

Entrei nas configurações do modem, mas nao achei opção para limitar a internet para um dispositivo específico. Apenas encontrei a opção para limitar o sinal para todos os usuários da rede.

Alguém consegue me ajudar?

Desde já, obrigado

1 curtida

Esses modens de operadora não costumam ter mesmo essa função, vc vai precisar adquirir um roteador para isso

Normalmente os bons modens permitem acesso aos aparelhos por um código que não me lembro o nome.

No passado, dava muitos problemas. Hoje eu não sei.

Mas é uma função do modem/roteador, mesmo.

Via de regra os modens das operadoras não são bons. Precisam gerir custos, e modens bons são caros. A pessoa física compra um, dois… As operadoras, milhares. Então qualquer diferença de preço, é significativa.

Isso também vale pra roteadores??

Eles te fornecem um modem já com roteador integrado (praticamente todos são assim, hoje em dia - salvo para casos específcos).

Não sei de caso de fornecerem solução separada (isso era para a época que não havia o wi-fi)

Em situações bem específicas, pode ser melhor ter apenas o modem e o roteador separado.

Modens roteados de boa qualidade são suficientes para o usuário comum.

O router em separado só entra em cena quando o modem roteador da operadora é de baixa qualidade (via de regra, o é).

Ou se troca o modem por um novo (precisa ter um domínio mínimo de rede, para fazer isso), ou desabilita (não é ocultar) o wi-fi do xingling e liga um router no xingling (melhor que seja de rede mesh) para para gerenciar o wi-fi.

É o que tenho aqui em casa.

Antes, só com o xingling, era só sofrimento.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.