Como jogar online na Mega-Sena e outras loterias da Caixa

2 curtidas

O site de apostas da Caixa, juntamente com o app, é um dos serviços mais irritantes e burocráticos que tive o desprazer de usar.

Não importa se você acessa sempre do mesmo dispositivo, não importa se o acesso é no PC ou se você tem o app instalado no celular, sempre precisa seguir essas etapas:

Informar o CPF; Inserir o código de validação que enviam para o seu e-mail; Inserir a senha.

No meu caso que, por segurança, não uso o mesmo email no celular, o acesso ao app fica inviabilizado.

Eventualmente também aparece uma confirmação perguntando se o usuário tem mais de 18 ou um daqueles capchas insuportáveis com imagens de semáforos, barcos ou faixas de pedestres pra escolher.

Tem um serviço de conferências automático de apostas, mas não permite CONFERIR depois das 23h., só no dia seguinte depois das 7h.

O pagamento de apostas só pode ser feito com cartão de crédito e o recebimento de prêmios não pode ser creditado na conta da Caixa… mas pode ser na conta do Mercado Pago ou em espécie nas casas lotéricas, respeitando alguns limites, suponho.

Para receber na Caixa, precisa imprimir o comprovante e ir pessoalmente na agência (filas, claro) e, sim, não importa o que digam as regras, eles vão te pedir um comprovante de residência pra qualquer coisa que você for fazer na Caixa

Enfim, Caixa sendo Caixa.

2 curtidas

E eu achando que minha única crítica ao valor mínimo de aposta online era desanimadora. :rofl:

1 curtida

Esse sistema da Caixa de enviar o e-mail é o sistema muito eficiente, tem muita segurança e de muito fácil acesso.

É um sistema que mexe com milhões de reais caso o apostador ganhe, seria muito errado deixasse assim do jeito que você quer, meio liberado.

Além disso, o prêmio da loteria é pago ao portador, o bilhete não é ligado a CPF.

Imagina aí, vc faz a aposta e empresta o celular a alguém e a pessoa verifica primeiro que você e vai na Caixa ou recebe no aplicativo, a caixa pagou, já era, cabe a vc provar na justiça que é seu e cobrar da pessoa.

A loteria segue o que está na lei e na lei é assim.

A questão de ser pago no Mercado Pago é porque está usando o sistema de pagamentos deles, além de ter um limite que é o mesmo da lotérica de 1300 e alguma coisa, aí você escolhe onde quer receber na lotérica ou no mercado pago. Acima desse limite é uma agência e eles fazem análise de fraude e a Caixa tem dois para pagar de valores

Vou ser sincero, não vejo nada demais nos procedimentos, vejo que a Caixa está fazendo o certo e muito certo de colocar um sistema fácil de segurança que qualquer pessoa pode entender como funciona e que é seguro

A questão do 18 anos é porque é proibido para menores de idade, é o mesmo que acontece com alguns sites pornôs e de bebidas que realmente cumpre a lei que antes de entrar já aparece a mensagem.

Já o de não mostrar o resultado de madrugada, isso eu não entendi o porque de não mostrar, não vi motivos que justifique, talvez, talvez seja que possa ser ligado ao sistema que as lotéricas usam e por questões de segurança ou fraudes eles bloqueiam, mas é talvez

Agora, o resto da Caixa é ruim mesmo. O app de banco, o pior é o deles, não sei como é possível ser ruim assim em um dos cincos principais bancos do país.

@Monin pelo que vi, a resposta da Caixa foi de custo, uma solução possível que teria reclamação com certeza seria de abaixo desse valor a pessoa pagaria a custa.

Mais ou menos assim, abaixo de 30 reias, teria o custo de 5% (acho que deve ser menos) se a pessoa fizesse o jogo que custasse 5 reais mais 5%, seria uma boa solução.

1 curtida

Eu acho que é pra não tirar os clientes das Lotéricas. Eles perderiam o público mais jovem que joga e que tem facilidade com computador. Eu seria um deles, por exemplo.

2 curtidas

Faz sentido

Só que eu acho que vai ter uma parte que não vai fazer muita diferença, já que o tempo ou o valor de ir até a lotérica é mais caro que a taxa paga

Na parte do recebimento de prêmios diz, que pode receber pelo MP um valor de até 1300 mas o bruto é 1900. O porquê desse diferença? Imposto ou taxa pelo uso do site/app? Tem alguns sites de terceiros que “mordem” seu prêmio.

Imposto de renda de 30% retido na fonte.
Segundo a lei, quem deve pagar o imposto do prêmio é o pagador do prêmio, que no caso é a CEF, por isso a diferença no valor.
Os R$30 provavelmente são alguma taxa cobrada por alguma parte. Pra descobrir quem é essa parte, tem que ver se o valor líquido máximo em casa lotéricas é R$1300 ou R$1330. Se for R$1330, é a taxa do MP. Se for R$1300, pode ser que seja a taxa de qualquer um no meio, inclusive a própria CEF.

1 curtida

imposto de renda, loteria já é descontado na fonte.

Mas não precisa preocupar, o premio anunciado já é com o desconto do imposto de renda.

1 curtida

É o meu dispositivo, onde posso abrir o app da Caixa com minha biometria e enviar um pix de 10 mil reais. Ao meu ver, não é necessário essa confirmação a cada acesso em dispositivos autorizados.

Jogos on-line não são pagos ao portador. Apenas o titular da conta pode receber, salvo engano, um procurador legalmente autorizado.

Fazer quem não tem conta no MP ter que ir numa agência ou numa lotérica enfrentar fila pra receber 1.300 reais, é o cúmulo da burocracia, não importa quem esteja por trás das regras. Durante o auge da pandemia, ganhei 1.287 reais na Mega, joguei pela minha conta da Caixa (não pela plataforma de jogos) e tive que ir lá receber esse valor. Foi como se eu tivesse ganho algo e a Caixa me fez sentir como um perdedor, depois de 4 horas de espera. Até abri uma reclamação na ouvidoria.

No meu perfil, que contém meus dados, que já foi aberto anteriormente no meu dispositivo pessoal com o mesmo login e senha, isso não é necessário. Inclusive, site pornô sabe disso.

está comparando uma transação de 10 mil reais com prêmios que estão chegando a 500 milhões de reais e continua aumentando.

isso é o mesmo que exigir que o Itaú tenha a segurança igual ao Mercado Pago.

salvar a entrada de banco com digital não é recomendando a bastante tempo, simplesmente por se tornar uma falha de segurança quando o celular é roubado.

Cara, se eu ganhar acima de 10 mil, não me importaria de enfrentar filas na agência. Tô falando de valores beeeem menores.

Imagine ter 6 apps bancários ativos, que é o meu caso, e ter que deslogar e logar novamente a cada transação, pra não usar a biometria. Isso praticamente inviabilizaria o uso e praticidade, que é a proposta desses apps.

Continuo achando que não faz sentido a verificação em duas etapas na plataforma de jogos da Caixa em todo acesso que fazemos. Acredito que isso vai mudar no futuro. É que, como sabemos, as coisas andam mais lentas na Caixa.

1 curtida

mas o sistema é o mesmo, é o sistema que paga prêmio de 2 reais que é o mesmo sistema que paga 500 milhões de reais, o foco não são os 2 reais, são 500 milhões.

vc mesmo aceitaria esses procedimentos de segurança por ganhar acima de 10 mil, e 500 milhões então

quanto mais praticidade vc tem, menos segurança vc tem e vice-versa.

eu já penso que não vai mudar, isso foi implantado depois, no começo era do jeito que vc quer, depois eles implementaram a segurança de duas etapas por e-mail

aí tem outra coisa, que não leve como ofensa, mas como realidade, a Caixa não importa se vc tem 6 aplicativos de banco e não é só a Caixa, os aplicativos de bancos que vc tem pensa igual, o que a Caixa importa é o aplicativo que ela tem, que ela fez.

O que eu tô tentando dizer é que está correto exigir o saque presencial para valores altos. Nada contra.

Sobre a plataforma de apostas, o que poderia mudar além do acesso, ao meu ver, seria permitir outras formas de pagamentos de apostas, como o próprio Mercado Pago e também permitir o recebimento de prêmios de valores mais baixos na conta da Caixa, que é o gestor do serviço. Isso me parece dentro da razoabilidade, mesmo levando em conta a questão da segurança. Como eu disse antes, apenas o titular da conta pode receber os prêmios.

1 curtida

concordo contigo, precisa melhorar mesmo e acrescentar mais tecnologia, porque até agora é só mercado pago, no começo blz, mas já se passaram muito tempo e nada de acrescentar outras coisas como vc falou o próprio PIX, escolher outros bancos para receber

Só que tem tanta coisa melhorar na Caixa, têm o Intenet banking e app na frente, nem parece que é um dos maiores banco do país

Esse valor mínimo para poder jogar online é muito ruim as vesses tu só quer fazer dois ou três joguinho e tem que ir ate a lotérica pegar fila para um cartão simples, deveria pensar em simplificar jogar pela internet evita aglomeração em tempos de pandemia e variantes surgindo todo dia, e quando menos gente na fila da lotérica facilita para pessoas que realmente precisam ir resolver alguma coisa na lotérica ou não tem acesso/não sabem pagar contas pela internet uma vez que pegariam filas menores