Como iniciar um processo por violação de direitos legais junto a um app?

Olá galera, queria um suporte e orientação da comunidade aqui.
Bom base nessa matéria do Tecnoblog, sei que um app/jogo não pode realizar um banimento sem apresentar claramente informações, pois isso fere a Constituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor e até mesmo alguns pontos da LGPD são feridos.
Recentemente, após um período sem usar o app Tinder, fui entrar no app, e apareceu que minha conta foi banida. Tentei contato pelo próprio suporte, mas respondem com uma mensagem automática sem quaisquer esclarecimento.
E numa rápida busca na internet, e em portais de reclamação como ReclameAqui, vi que a empresa tem praticado isso com relativa frequência, sempre sem esclarecimentos ou definições claras de quais supostos termos ou diretrizes foram feridos.
Pelo app em si, mesmo se a conta for reativada, eu não faço mais a menor questão em usar, até excluo depois, porém, quero correr atrás dos meus direitos legais, pois se a empresa quer fazer isso com mtos usuários pq não dá em nada, sei que agora isso é um abuso e violação da lei por parte da empresa.

Gostaria então de uma orientação de usuários mais esclarecidos sobre como prosseguir nesse caso: como início o processo, em que esfera jurídica, e de qual maneira???
Valeu desde já o suporte galera!

Primeiro passo seria procurar um advogado. Vai custar seu tempo, seu dinheiro, sua saúde. Se eu fosse você, deixava para lá. Afinal, você nem questão de usar mais a conta fará.

3 curtidas

Sinceramente, só pela raiva da situação, gastar tempo é o de menos, dinheiro felizmente não está faltando, e saúde é o único ponto que me preocupo em cuidar.

Show, boa sorte.

1 curtida

Desculpa, não resisti (espero q a imagem carregue quando a comunidade terminar a migração)

Seria interessante tbm, tentar contato com as pessoas q reclamaram e talvez abrir uma ação coletiva.

Cara, por pura coincidência lembrei de vc hj. Seu Creta é o Platinum? Tentei usar o android auto sem fio e não consegui.

1 curtida

Pode ser vc ou por advogado, no juizado especial civel ou comum, dependendo do valor e do tipo, mas neste caso é juizado, e juntar os prints, resposta de suporte por e-mails sobre o porque do banimento

2 curtidas

Genial, amei a idéia!! Vou tentar entrar em contato com os outros que abriram as reclamações similares no ReclameAqui ou reclamaram em redes sociais!!

Lembrou certo, eu sou o do Creta sim, mas o meu é o Ultimate 2.0 kkkkkk Mas é ridículo isso msm, as versões com a multimídia maior (Platinum, Ultimate e N-Line) não tem Android Auto sem fio, só as versões de entrada com a multimídia menor kkkkk
Eu resolvi comprar aquele adaptador da Motorola, o MA1 pra resolver essa questão, quando comprei era até importado, agora já vende no Brasil!

Perfeito, tenho todas as informações salvas, os prints das tentativas de contato por email, incluindo a maravilhosa resposta deles “não podemos falar o motivo do banimento, pq fere os termos de uso, porém, ele é pq vc feriu os termos de uso” kkkkkkkkkk

para você que foi banido tem que falar sim, a única exceção que vejo é se vc fez alguma merda bastante grave e alguém denunciou

1 curtida

Errei por duas versões kkkkkkkk

Tbm acho terrível, não faz o menor sentido kkkkkkkk

E funciona bem? Pq o android auto já acho q deixa a desejar por natureza XD
Aliás, acho péssimo q fica um espaço enorme da tela só pra dizer q o celular está conectado. Coisas do android…

É tipo imposto de renda.
“Vc nos deve imposto”
Quanto?
Se vira, e se errar vai preso XD

Se fosse o caso eu seria o primeiro a ter noção da merda que fiz, mas eu não entrava no app a quase um ano, e bem, os termos de uso não fala nada sobre inatividade (o que poderia ser o único motivo plausível), então vou correr atrás dos meus direitos!
Vlw pela força!

Como na época que eu comprei n existia a N-Line, pode dizer q errou por uma versão só hein kkkkkk

O bizarro que se vc procura na internet, essas bizarrices são comuns no grupo Hyundai-Kia, pq o novo Sportage só tem Carplay/Android Auto sem fio na versão de entrada com a multimídia menor tbm, sem sentido nenhum kkkk

O Android Auto tem a interface zoada msm, nisso aí o Apple Carplay é bem melhor msm… Mas sim, o adaptador funciona direitinho, aí como o carro tem carregador Qi, só pela praticidade acho que vale a pena!

Exatamente kkkkkkkk agora a gnt tem que ser advinha :sweat_smile:

1 curtida