Como gravar uma ligação no iPhone?

Pessoal, lá venho eu, again. Vocês tem uma solução definitiva de app para gravar ligações no iOS? São chamadas de áudio, apenas. É legal manter um acervo das entrevistas, por exemplo.

Alguma dica? :sweat_smile:

2 curtidas

O iOS tem um monte de travas que impedem gravação de ligações de forma trivial. Aí eu usava o TapeACall quando precisava disso.

Mas é uma puta gambiarra: você precisa fazer uma conferência a três (e tem que ver se isso está ativado na sua operadora) e telefonar para o número do TapeACall, que vai gravar toda a chamada. A qualidade não é das melhores e custa US$ 30 por ano.

6 curtidas

Caramba! Mais alguém já usou esse método?

Foi exatamente essa a minha experiência. Estava ajudando minha sogra com umas questões judiciais há uns dois anos e era exatamente essa gambiarra.

Se você conseguia ser rápido no gatilho, quase não dava pra perceber. Mas a qualidade era sofrível. Nunca renovamos, foi só no período de testes mesmo.

Uma gambiarra AINDA maior e mais tosca quentinha fiz foi colocar no viva voz e gravar com outro dispositivo (no caso foi no iPad). Era um problema com uma companhia aérea e felizmente nunca precisei recorrer a essas gravações. :joy:

Eu resolvia isso com um simples cabo P2, conectava no notebook, e gravava com um app comum, tipo Camtasia ou algo que capte o aúdio do conector P2, e pronto, resolvido!, lembrando que isso eu fazia no Android, não tenho iPhone e não faço ideia se ainda tem entrada P2 nesse trem.

Sem querer sequestrar o tópico mas já sequestrando, faço a mesma pergunta pra Android 9.0 em diante: será que com root dá pra instalar algum app ou módulo do Xposed que permita gravar chamadas?

Cria um novo tópico pra essa pergunta específica. No tópico fixo de “dicas pra usar melhor a comunidade” eu ensino como criar tópicos resposta. :wink:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.