Como funciona um copo da Stanley ou outros recipientes térmicos

1 curtida

Boa explicação. vc sabe responder a diferença de temperatura quente e fria?
Um copo consegue manter 20h a bebida gelada e apenas 4h quente, por exemplo.

A minha ideia desses copos/garrafas n manterem a bebida quente tanto tempo quanto a gelada é por conta da tampa não ter tal revestimento/isolamento térmico e como a matéria quente tende a subir, ela acaba trocando calor pela tampa. Mas isto é só ideia da minha cabeça, vc sabe dizer se é mais ou menos isto mesmo ou se os materiais do copo/garrafa são focados para a bebida gelada?

É uma teoria boa. Acredito que seja a resposta. (Apesar que a minha garrafa térmica tem uma tampa diferente e mantém o que tiver quente por quase 24h - é uma Invicta… mas pra manter quente, ou tu enche de água até à boca ou poe água quente, fecha, sacode um pouco e descarta antes de colocar o outro liquido.)

2 curtidas

Oi, Breno! Obrigada!
Então, essas durações maiores no caso da bebida gelada (até 17h no copo da Stanley e até 20h no copo da Philco) são de bebidas com gelo. Sem esse “reforço” do gelo, a bebida no copo da Stanley permanece gelada, segundo a fabricante, por até 4,5h e, no copo da Philco, até 5h.
Mesmo assim, há uma diferença notável em comparação com a bebida quente: até 1,5h no copo da Stanley e até 2h no copo da Philco. Acredito que a questão da tampa tenha influência, sim.

O comentário do Keaton também trouxe pontos interessantes: colocar água quente no frasco, descartá-la e depois colocar, por exemplo, o café quente no recipiente. Esse seria o “reforço”, no caso de bebidas quentes. Outro detalhe é encher o recipiente todo. Quando você não completa o frasco com o líquido, aquele espaço é preenchido com ar que não está na mesma temperatura da bebida.

1 curtida

entããããão… não queria dizer e ser chato… mas

vc fez uma excelente matéria explicando recipiente térmico, porém sobre o copo Stanley e outros recipientes faltou esta explicação (mais ou menos como uma pequena propaganda), informando como o copo funciona a partir do que você explicou e a relação, o tempo (que não tem matéria) e material, bem como dos concorrentes, no caso da Philco

Falo isso, porque no titulo da matéria está falando da Stanley, então, espera-se que fale bem mais do que está matéria.

Agora isso para resenha

@bbcbreno 20 horas de bebida fria, minha preocupação seria se tivesse um dedo lá dentro com gelo e eu correndo para hospital, 20 h é muita coisa

@Keaton tem alguns bares que usa isso que você falou e coloca o copo no congelador para ficar gelado para o primeiro copo e dá a sensação que a cerveja está estupidamente gelada

1 curtida

Pessoal que gosta de acampamento e piquenique discorda.

pode ser, acampamento mesmo dura dias, o copo realmente ajuda contra o calor.