Como funciona esses chips de internet ilimitada?

Vejo vários anúncios no Mercado Livre vendendo chip de operadora com internet ilimitada ou com bastante internet, alguém sabe como funciona? Qual a pegadinha por trás disso?

Das duas uma: ou é algum trambique (envolvendo planos PJ ou algum insider) ou deram jeito de ativar ofertas que eram da Oi Móvel.

2 curtidas

Oq seria esse insider?

Alguém que trabalha dentro da empresa?

1 curtida

A pegadinha é que se isso der mer, ninguém se responsabiliza e os vendedores vão desaparecer quando começar a dar… provavelmente alguém de picaretagem no cartão de crédito alheio ou o que o evefavretto disse.

1 curtida

isso era chip de esquema de dentro, que vende o chip com internet limitada, que pode durar não sei quanto tempo, de menos um mês a vários meses

na Sé tinha gente vendendo, não sei se ainda tem, mas tinha, e era da TIM

depois fiquei sabendo que funcionários da TIM tinha internet ilimitada, só que não tem mais.

hoje em dia, tô por fora como é

Nem sabia que isso existia no Brasil.
Nos EUA é normal comprar chip ilimitado, especialmente pra viagem.

Vc encontra até em quiosque de auto atendimento por lá.

É no Brasil com operadoras nacionais

Se for da TIM, parece que os ex-clientes da Oi que foram migrados para ela usam um plano ilimitado (herdado da Oi no seu último surto antes de ser vendida). Pelo que parece, o sistema não tem as devidas travas, e só é preciso ligar para o SAC dizendo que quer cadastrar no plano X. Alguns conseguem, outros não.

Além desse plano de franquia ilimitada, também tinha um com zero rating para YouTube, Netflix. Nesses dois casos, a própria central de atendimento tem autorização para ativar esses planos.

1 curtida

Eu fui estagiário da TIM em 2016 e na época eu tinha internet ilimitada em 2 chips, um era um chip só de dados e outro era um chip normal que também tinha voz, mas esse de voz tinha a velocidade limitada em 1mb.
Quem trabalhava em lojas da TIM também tinha um chip desses com velocidade limitada em 1mb, mesmo que os dados fossem ilimitados.

passava de um 1mb ou sempre 1mb era o máximo?

1mb era o máximo, eu fazia speed test e sempre dava que a velocidade era 1mbps.

1 curtida

Quem trabalha lá tem dois chips, um é o corporativo e não pode passar pra frente, tem Internet ilimitada em franquia e velocidade, mas vc tem que estar com ele pq é seu meio de comunicação principal.

O outro é limitado em franquia,conforme o cargo, mas não corta qdo estoura, ele reduz a velocidade invés disso. Em qualquer um desses casos, se as linhas estiverem com alguém que não é de direito, pode dar problema.

1 curtida

Em 2016 não tinha franquia nesse segundo chip, algumas pessoas usavam em casa como a internet principal e não cortava, no almoço eles até discutiam sobre modelos de roteador 4G pra usar em casa.
Mas isso era a galera da engenharia, não sei se outros cargos tinham limite. Eu nem usava meu chip de dados, então não sei se tinha limite.

E no chip corporativo quem era analista ou engenheiro não tinha limite de velocidade, só quem era estagiário ou quem trabalhava nas lojas vendendo plano.

Outro benefício é que davam celular a cada 2 anos, na época eu ganhei um Galaxy J2, quem era engenheiro ganhou J5 e gerente ganhava iPhone ou Samsung da linha S.

Esses planos são a gatonet móvel. Ha um esquema orquestrado por funcionários de operadoras ou de insiders como citado acima.
Hoje, nem compensam esses planos ilimitados com a onipresença do Wi-Fi.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.