Como formatar um tablet Samsung sem usar o botão home?

Tenho um Tablet samsung t113 e quero formata-lo, pois esqueci a senha, no entanto o botão home não funciona, tem alguma forma de resetar o aparelho sem usar o botão home para isso?

Uai, não precisava entrar nas configurações para formatar? Com o tablet travado, acho só se tiver algum método via usb.

1 curtida

Tem que entrar no recovery mode.
Sem o botão home você só tem a opção de usar o ADB, mas pra usar o ADB você precisa ter abilitado a depuração por USB primeiro. Pra habilitar precisa entrar nas configurações do sistema do tablet (que obviamente precisa da senha, então você precisa ter feito isso antes).
Se não o fez, não sei se tem jeito.

O passo a passo, supondo que o tablet está com a depuração via USB habilidata, seria:
1- Instalar o driver do tablet, ADB e o driver do Fastboot no seu Windows.
2-Conectar o tablet no seu PC e abrir o prompt de comando (Win+R → “cmd”)
3. No prompt de comando digitar o comando:

adb reboot recovery

O botão home não era usado para confirmar a opção do recovery?

Eu não lembro.
Talvez sim.
Se for, vai ter que abrir e trocar o botão ou dar um jeito de acionar o botão fechando o circuito manualmente.

Da pra desbloquear usando o findmymobile.samsung.com também. Testei aqui e funciona de boas.

Plot twist joguei “find my mobile” no google do pc e ele já mostrou a localização atual do meu celular. Mais competente que politico brasileiro.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.