Como formatar este tipo de arquivo para Word?

Eu preciso preencher esse documento com meu nome completo e CPF, porém ele está com uma formatação que está me impedindo de fazer de forma correta. Ao invés do meu nome ficar na horizontal, ele fica na vertical. Esse documento foi disponibilizado pela prefeitura do meu município. Preciso entregar até amanhã.

Possivelmente isso é uma tabela com bordas transparentes, não? A primeira coluna da tabela, onde você está tentando inserir o texto tem tamanho reduzido.

Será que foi colocada propositadamente?

ou isso, ou ele inseriu na mesma célula que estava o “Nome:”.

Tenta clicar no espaço com nome e apertar TAB, se tiver outra célula à direita… vai pra ela.

Acredito o que esteja causando isso é a imagem do brasão que colocaram na folha. No campo “assinatura” não está sendo possível escrever nesse campo, por causa dessa imagem. O documento foi mal feito.

O problema é que não tenho computador.

Então, infelizmente o problema não é que o documento foi mal feito, é que nem todas funções funcionam na versão web ou mobile dos apps, sem contar que essa “conversão” pode quebrar recursos.
O ideal era sempre a repartição fazer o doc da maneira mais simples possível, para ser amplamente compatível, mas é sabido que essa não é uma preocupação de 98% do funcionalismo público.

1 curtida

Tem alguns teclados virtuais do Android que simulam tab.
Mas no caso, tu devia explicar pra eles que tu não tem computador em casa e perguntar se eles não podem emprestar um computador no local para tu preencher lá mesmo.

Se não fosse tão tarde, eu ia sugerir alguma lanhouse ou casa de amigo/parente.

Edit: vira o celular na posição retrato para ver se não resolve.
E tu poderia arranjar um teclado bluetooth. Os mais básicos devem estar custando uns 30-50. (Odeio o gboard)

1 curtida

O correto seria fazerem em ODT KKK

Veja se você não consegue apagar todo o documento (deixando só o fundo) e reescreve o documento do zero.
Ou procura um PC pra preencher.
Ou, na pior das hipóteses, dá um jeito de imprimir o documento, preenche no modo analógico mesmo e digitaliza. :man_shrugging:

1 curtida

isso tem cara de documento que foi feito para ser impresso e preenchido a mão.

1 curtida

De acordo com o edital da prefeitura, o documento deve ser preenchido on-line.

1 curtida

Preenchido online? num docx? entregue presencialmente? Ai é fogo. hahaha

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.