Como fazer um Linkedin atrativo?

O que vcs acham interessante em um perfil do Linkedin?

Não só nas infos do perfil (isso também), mas no conteúdo dos posts. Estou tentando me adaptar a rede, mas tudo lá parece tão forçado. Como fazer algo que se diferencie dos outros perfis e fique atrativo?

Lá tem os “gurus”, “coaches de araque”.
Acho mais relevante se conectar com gente da sua área de atuação, postar textos relevantes sobre o seu trabalho e segmento.

Eu já arrumei vários trabalhos por lá.

1 curtida

Eu tenho nojo de usar linkedin, tenho minha conta lá mas não interajo, acho as coisas de lá extremamente forçadas.
Talvez dependendo da sua área seja interessante, mas pra minha não é, então simplesmente mantenho meu currículo atualizado.

Não sei o quão efetivo é ficar postando coisas no LinkedIn, mantê-lo simplesmente atualizado e com boas descrições tem sido suficiente para atrair recrutadores e receber vagas. Além disso, acho bom para ter pelo menos contato com pessoas com as quais já trabalhei.

Em relação a timeline, não perco muito tempo, tem umas coisas legais da minha área…mas via de regra fica pipocando esses posts de figurões como Ricardo Amorim. E, pelo jeito, o pessoal de lá adora esse perfil.

1 curtida

O algoritmo te joga pra cima nas buscas, dependendo do quanto vc posta por lá.
É por isso q tem tanto “guru” lá falando abobrinha - pra angariar likes, como em qualquer rede social e tentar, sabe-se lá o quê, vender alguma coisa.

O problema lá é justamente esse - todos têm uma história pra contar, sobre superação, sobre como foram demitidos e continuaram gratos à empresa q os chutou, sobre como o Habib’s enviou uma esfiha vazia para a filha autista, etc. Não dá pra levar nada disso a sério.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.