Como fazer o One Control (controle remoto universal) da Samsung funcionar com decoder da Vivo?

Bom dia Tecnos!

Alguém poderia me ajudar? Tenho uma TV Samsung com aquele One Control, que eles dizem controlar tudo… mas que não controla o decoder da Vivo TV, alguem sabe como fazer funcionar? Me parece que tem que add manual, mas não achei nada sobre.

Agradecido.

5 curtidas

O decoder tá plugado na TV por HDMI? Aqui foi só fazer isso e a TV já identificou o decoder e iniciou o processo de configuração.

Você acessa pelo app de TV

1 curtida

Está via HDMi sim, até mostra VIVO para escolha de entrada, mas não funciona nada do decoder (ARRIS)…Nem volume e nem canais

1 curtida

Então ele não configurou direito… Aqui apareceu um wizard quando pluguei. Ele processa um pouco, pede pra você testar uns botões, aí vc altera opções se não funcionar como esperado e depois confirma, fim.

Apareceu isso aí? Tentou desplugar e tentar tudo do zero (eu sei, pergunta estúpida, mas vai que hahaha)

Aqui foi com uma RU7100

1 curtida

Consegui configurar o meu colocando GVT ao invés de VIVO. :smiley:

5 curtidas

E fui Bem-sucedido na sua genial ideia !!!.. Valeu pela dica!

3 curtidas

Fui na do Colega a baixo e coloquei como GVT e funcionou! Obrigaduuuuu…

6 curtidas

Você só trocou o nome pra “GVT” naquela parte de renomear e funcionou??? To tentando aqui mas não to conseguindo

1 curtida

Não… eu deletei o receptor e o adicionei manual como sendo receptor da GVT

2 curtidas

Falando sobre esse controle universal, não entendo porque a samsung se diz a que tem o controle Universal mas a LG também tem esse recurso já faz muito tempo

Caraca, deu certo!!! Muito obrigado

É só marketing mesmo. A Samsung já tem essa função a muito tempo. A TV da minha avó é da época pré-Tizen e tem o controle remoto universal.

2 curtidas

é então, a LG tbm já tem faz muito tempo

Inacreditável!
Estava com o mesmo problema e encontrei esse fórum
Mudei pra gvt e funcionou rsrs
Como pode?

2 curtidas

Aqui tbm coloquei GVT e funcionou. Obrigada!!!

1 curtida

Que bacana que deu certo! :facepunch:

1 curtida

Aqui tava com o mesmo problema e funcionou também , valeu galera.

Eu comprei essa tv Samsung que se conecta com a Alexia e o controle remoto, além de ser universal, você pode falar que ele atende, porém não se conectou com o decodificador da vivo e não tem a opção gvt. Alguém teve o mesmo problema?

no meu caso eu deletei a “vivo” e fiz a conexão manual… e assim ao invés de escolher o decoder como da Vivo, escolhi o da GVT e aqui deu certo.

Não sei como adicionar manual. Alguém poderia me indicar o caminho? Por favor