Como fazer empréstimo de ebook no Kindle?

Uso kindle ha mais de 10 anos e lembro que no passado tinha a opção de “emprestar” um livro que havia comprado pra uma outra conta (e o mesmo ficava bloqueado na minha conta até a pessoa me “devolver”) simulando o que é feito com um livro fisico…

eu moro com minha noiva, queremos ler alguns livros em comum e nao tem pq comprarmos duas copias do mesmo livro (como um livro de papel: um lê, depois passa pro outro ler)… porem queremos fazer isso com kindle pela praticidade…

fucei em tudo aqui e nao achei a função de emprestar livro… alguém tem alguma dica de como resolver isso? valeeu :grin:

2 curtidas

Tem esse tutorial de setembro, da uma olhada se ainda funciona

  • aqueles que usam a Biblioteca de Empréstimos do Kindle Owners devem ter uma assinatura do Amazon Prime.
  • Observe que periódicos como revistas e jornais não podem ser emprestados através deste método a partir da redação deste tutorial.
  • Nem todos os livros também estão disponíveis para empréstimos.
Resumo
  1. Para emprestar um ebook de outro dono do Kindle, ele ou ela tem que emprestá-lo primeiro. O proprietário do título terá que ir até amazon.com/mycd, clicar em Conteúdo e ir ao ebook que deseja emprestar. A partir daí, essa pessoa pode acessar a seção Gerenciar seu conteúdo e dispositivos de sua conta.
  2. Tenha o credor clique no Mais ações ao lado do título do ebook, que é denotado por uma elipse.
  3. A partir daí, clique em Empréstimo este título . Se a opção não estiver disponível, isso significa que o livro não é elegível para empréstimos.
  4. Se o livro for elegível para empréstimos, você terá vários campos que você pode preencher. Os campos necessários são o endereço de e-mail do Destinatário e o ( nome do credor). O endereço de e-mail deve ser o pessoal do destinatário e não seu endereço Kindle. Uma vez que o credor tenha preenchido os campos, clique na guia Enviar agora .
  5. Uma vez enviado o livro, verifique seu e-mail e abra a mensagem. No corpo de e-mail, clique na aba que diz Obter seu livro emprestado agora .
  6. Você será solicitado a fazer login e escolher um dispositivo para enviar o livro emprestado e, em seguida, clique no botão Aceitar Livro Emprestado . Se você não tiver um dispositivo Kindle, você receberá instruções sobre como baixar o livro em seu PC ou Mac.
  7. Para devolver o ebook, acesse Gerenciar seu conteúdo e dispositivos através do endereço amazon.com/mycd .
  8. Ao lado do título do livro que você está retornando na guia Seu Conteúdo , selecione o título e clique na caixa Ação .
  9. No menu pop-up, selecione Retornar este livro .
  10. Confirme o retorno clicando em Sim .

Tem essa parte aqui que eu tbm não entendi muito bem.

Keep in mind that books only can be borrowed once via the same account with this method so you can’t just return the lent book and then borrow it again over and over. The owner of the book also won’t be able to read it while it is being borrowed by another user.

Fonte: lifewire.com - Amazon Kindle Library: 3 Ways to Borrow Kindle Books [traduzido by google translate]

Meio que asshole design, mas faz sentido. Tu empresta o livro, mas perde acesso ao livro enquanto a pessoa não devolver. Tu só pode emprestar o livro uma vez.

1 curtida

Keep in mind that books only can be borrowed once via the same account with this method so you can’t just return the lent book and then borrow it again over and over.

Nessa parte eu entendi que vc só pode emprestar cada livro uma vez.
“Lembre que os livros só podem ser emprestados uma vez pela mesma conta, então você não pode simplesmente pegar o livro de volta e empresta-lo de novo e de novo.”

Porem posso ter entendido errado.

Cuidado com a burra (eu). Pesquisei de novo só que dessa vez em português, e é isso mesmo.

Empréstimos no Kindle
No entanto, de acordo com os termos do programa Kindle de empréstimo de livros, você pode emprestar cada livro apenas uma vez.

1 curtida

exatamente, cada livro parece que só pode ser emprestado uma vez. deve ter um periodo pra isso. teria de perguntar lá na amazon

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.