Nos últimos dias recebi SMS de recuperação de acesso da Netshoes.
Devo me preocupar com isso? Como posso me proteger? Estou até pensando em excluir minha conta para ninguém ter mais acesso.
Nos últimos dias recebi SMS de recuperação de acesso da Netshoes.
Devo me preocupar com isso? Como posso me proteger? Estou até pensando em excluir minha conta para ninguém ter mais acesso.
Se a Netshoes não tiver 2FA, o que eu consigo pensar é trocar a senha pra uma senha mais forte ainda (o que é só um paliativo), apagar todas as informações salvas na conta (principalmente endereço e cartão de crédito) e se dar o trabalho de preencher sempre que fizer uma compra nova, ou apaga a conta mesmo.
Cartão já estava apagado, eu geralmente não permito os sites salvarem.
Endereço não tem como apagar, então adicionei outro e exclui o meu.
A senha eu já tinha alterado, era uma senha gerada pelo Firefox e troquei por outra senha gerada. Não achei opção de 2FA no site.
E eu raramente uso Netshoes, no último ano só fiz uma compra lá, mas vou manter minha conta.
Valeu pelas dicas
Se eu fosse você, removeria essa autenticação em 2 fatores. Isso não oferece segurança aluma, eles conseguem emular teu número de celular e receber esse código. Qualquer coisa que tenha autenticação em 2 fatores eu removi, não confio nisso.
Existe vários tipos de autenticação em dois fatores, não é só com SMS.
E sim, a autenticação é mais segura do que não ter autenticação.
Mas no site da Netshoes nem tem autenticação em 2 fatores, quem está tentando acessar minha conta parece estar clicando no botão de esqueci minha senha.
Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.