Como faço para o Telegram parar de mostrar "fulano entrou para o telegram"?

O Telegram insiste em ficar mostrando usuários que entraram no Telegram, eu já desativei, mas parece que isso apenas desativa as notificações em vez de desativar totalmente.

Teria alguma outra forma de desativar isso?

Outra opção seria conseguir excluir todos os contatos que o Telegram tem salvo em meu nome, pois as vezes aparece a mensagem de que “Fulano entrou pro Telegram” sendo que eu já excluí o contato do Fulano há anos.

Eu tenho uns 200 contatos de uma empresa que trabalhei, eu já exclui todos do meu celular, mas o Telegram insiste em mandar mensagem falando que eles entraram para o Telegram.

Eu tive até uma DR por causa disso.
Imagine a seguinte situação: Seu/sua namorado/a vê no seu Telegram a mensagem “Mozão entrou para o Telgram” e na foto é seu/sua ex.

Até explicar que eu não tinha conversado com a pessoa e que aquilo era apenas uma mensagem automática do Telegram demorou mais de 30 minutos. Depois veio o questionamento do porquê eu ainda tinha o número da pessoa salvo no celular, mas eu não tinha, só o Telegram que tinha, aí foi um dia inteiro de cara emburrada e discussão.

Não tem como desativar a conversa, somente a notificação (é o que essa opção no seu print faz). Já os contatos, tem uma opção nas configurações do app para smartphones para excluir os que já foram enviados para o Telegram e também é possível desativar a sincronização. Fora isso, não tem o que fazer…

2 curtidas

Vou procurar isso, valeu!

Acho que isso realmente funcionou!
Eu não tinha encontrado essa função, pois está dentro da privacidade e eu ficava buscando dentro dos contatos.

1 curtida