Como eu poderia instalar Solaris em meu notebook?

Recentemente comprei um novo notebook, pouco superior ao meu anterior, e quero arrumar outros rumos, por isso acabei vendo um vídeo sobre o Solaris, e fiquei com vontade de instalar o mesmo em minha máquina, quero fazer um dual-boot entre Solaris e Windows 8.1 (sistema operacional que eu uso).

Não sei se você vai conseguir rodar o Solaris… Por que não o Linux ou o FreeBSD?

1 curtida

Se o hardware tiver suporte, é só baixar a imagem e instalar.
https://docs.oracle.com/cd/E37838_01/html/E60973/glmru.html#SERNSrepoloc

Sobre dual boot, provavelmente vai ser mais fácil você instalar o Solaris e usar o Windows numa máquina virtual do que fazer um dual boot.
Se dual boot for algo que você realmente quer, a regra padrão é instalar primeiro o Windows e depois o outro sistema operacional, já que o Windows sempre apaga o GRUB durante a instalação.
Tem um post num outro forum que diz que só conseguiu fazer o dual boot funcionar instalando o Solaris primeiro, então você pode tentar fazer isso caso instalar o Windows primeiro não funcione.

1 curtida

Bom, usar máquina virtual é algo que está bem longe do meu alcance.

Por que está fora do seu alcance?

1 curtida

porque meu PC só tem 4gb ram e é dual core.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.