Como está a qualidade de imagem no Globoplay?

O que vocês tem achado da qualidade de imagem do Globoplay? Porque no início da pandemia teve aquela onde de “vamos diminuir a qualidade da imagem nesse momento crítico pra não impactar a internet” e parece que “esqueceram” disso e nunca mais voltaram com 4k ou 1080. Particularmente, eu sempre acho a resolução bem ruim quando assisto pela tv.

Nunca foi lá essas coisas, mas desde então só piorou mesmo. Bitrate baixíssimo.

3 curtidas

Não me incomoda… Nem percebi que estava mais baixa a qualidade.

Nos primeiros meses quando assinei o serviço no meio de 2020, a imagem era bem instável até em conteúdos mais novos, fora as travadas na transmissão. Cheguei até a deixar de assistir uma série por lá por conta da qualidade, e continuei no streaming pirata. Mas de uns meses pra cá a imagem tem sido bem satisfatória. Tô assistindo uma novela de 2008 e acredito estar em 1080.

Hoje pretendo iniciar uma série original dela do ano passado, vou poder conferir melhor a qualidade.

Pra assistir o BBB está OK, começa pixealizado, mas logo após 2 ou 5 segundos fica em HD, quanto conteúdos On Demand sempre foi tranquilo pra mim.

no meu Chromecast trava toda hora, não tem com assistir a nada.

De acordo com a Central de Ajuda só tá rolando 720p, a não ser que a página esteja desatualizada:

Os vídeos de qualidade mais alta como 4K e Full HD (1080p) estão temporariamente. A maior resolução para conteúdos será HD (720p). Essa decisão busca gerar um consumo mais conservador para evitar um possível colapso na Internet Brasileira, além de garantir a todos uma boa experiência de qualidade ao assistir aos vídeos. Somente em Smart TV’s acima de 65 polegadas os efeitos se tornam visíveis.

http://centraldeajuda.globo.com/Globoplay/Informacao-Tecnica/noticia/2020/03/os-videos-nao-ficam-na-qualidade-4k-ou-full-hd.html

Péssimo. Ganhei 3 meses quando comprei uma tv nova, mas, além do conteúdo ser básico, o streaming tem uma qualidade igualmente baixa quando comparado com Netflix e Disney+

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.