Eu tenho vontade de começar a fazer compras no exterior, mas ainda tenho algum receio.
Se eu fizer uma compra e acontecer um problema, como eu faço pra entrar em contato com a equipe de suporte do Aliexpress?
Eu tenho vontade de começar a fazer compras no exterior, mas ainda tenho algum receio.
Se eu fizer uma compra e acontecer um problema, como eu faço pra entrar em contato com a equipe de suporte do Aliexpress?
O sistema tem suas similaridades com o Mercado Livre no sentido que cada compra é individual e você pode pedir intermediação do Aliexpress pra cada compra caso dê problema.
Você dificilmente vai entrar em contato direto com o pessoal do Aliexpress em si, eles vão mais intevir se você não conseguir entrar em um acordo com o vendedor.
Errado. Se tu não conseguir entrar em acordo com o vendedor, tu vai ter de encher o saco do bot de suporte deles com perguntas que ele não tenha resposta até aparecer a opção falar com atendente… é um porre… mas os atendentes resolvem rápido.
Aliexpress a dica é parecida com o Mercado Livre: só compre de vendedores Premium (equivalente aos Mercado Líder). E no ali se der ruim com vendedor você abre uma disputa, que nada mais é que contestar a compra. Se o vendedor não responde e não resolve, a loja é bloqueada. Você não necessariamente resolve com o aliexpress em si.
Eu fiz várias compras esse ano no ali, ZERO problemas com as vendas. E na plataforma vendedor ruim não se cria justamente por conta da política de tolerância zero que eles adotam caso o vendedor tente passar a perna nos compradores. Claro, isso não livra a plataforma dos vendedores malandros mas como eu disse no outro parágrafo, basta você dar preferência aos vendedores premium. E a maioria dos vendedores chineses malandros está no eBay, que tem um pós-venda horrível e vira e mexe alguém cai em golpe por lá.
É como os amigos em cima falaram: só compre de vendedores Premium e lojas oficiais.
Pela primeira vez eu fiz uma compra no AliExpress, foi no dia 11.11 de 2020.
Ocorreu tudo certo e o produto já está em minhas mãos.
A dica de ouro que te dou é : Não confirme recepção do produto antes dele estar em suas mãos.
Valeu.
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.