Como é o telefone fixo da Sumicity?

Pessoal, minha mãe tem um alarme residencial que precisa de uma linha telefônica para discar para a central de monitoramento da empresa. A Sumicity chegou à região e oferece telefonia fixa. Como é o fixo deles? É algo meio tradicional ou seria um número a ser usado em um telefone celular, como Tim fixo e Claro Fixo? Pergunto isso pois eu precisaria do “fio tradicional” saindo de algum lugar para se conectar à central.

É uma operadora de internet via fibra, provavelmente só vendam o telefone em combos com a internet.

Pela experiencia com outras operadoras via fibra com telefone fixo, o modem da operadora tem uma saida para ligar o telefone fixo convencional, podendo ligar sem problemas uma central se alarme que use uma linha telefônica.

O maior problema é que se faltar energia eletrica o telefone para de funcionar, sendo necessario ter um nobreak para o modem.

A longo prazo trocar para uma central via internet ou via gsm e pegar um chip vivo easy pode ser mais barato.

Edit: foto de exemplo de modem com porta de telefone

image

1 curtida

Depende como a vivo é ai no local… aqui caiu a luz esses dias, e a vivo/tim foram junto… acho a idéia de um nobreak bem parrudo melhor.

o problema não é quando falta luz, e sim quando algum espertinho desliga a luz da casa pra tentar driblar o alarme e as câmeras, é bem comum ter sensores que estão ligados direto na rede sem bateria.

Eu me referia ao nobreak pro modem. hahaha

é que tu tem de ser multo azarado pra escolherem logo a tua casa para ser assaltada durante um apagão no bairro e o bairro ficar sem sinal de celular, o mais comum é alguém desligar só a tua energia para fazer um assalto, ai não ficaria sem o alarme funcionar pois a rede de celular segue funcionando e o alarme tem bateria própria.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.