Como é a Keeta, app chinês que vai brigar com iFood no Brasil

1 curtida

Comer no Brasil é luxo. Fruto de uma economia podre, que arrebenta o consumidor e diversas empresas. Com os estabelecimentos já pressionados pelas taxas ifood e entregadores pleiteando melhores condições, a única forma desses caras entrarem é sangrando o caixa. E depois? Fica igual aos concorrentes? Vai embora? Faz o quê? Eles tem ajuda do governo chinês ou têm vorazes investidores independentes? Se são independentes não virão aqui pra perder dinheiro eternamente. No final, acaba tudo igual.

4 curtidas

O bom é que independente da taxa cobrada, ter mais concorrência pressionará ambas as empresas para baixarem as taxas.

8 curtidas

Com tanto que acabe com essa palhaçada do Ifood, pode me rasgar a vontade chineses!

8 curtidas

Que seja assim. Depois daquela palhaçada de “defender indústria nacional”, eu quero mais é que o varejo e qualquer coisa que envolva esses malditos se explodam! Principalmente aquela mulher da Magazine.

Fora que o iFood é praticamente um monopólio e tende a piorar cada dia mais. Tenho saudades do Uber Eats, então, se o Keeta peitar o iFood, ótimo.

8 curtidas

Eu nunca entendi o frisson que as pessoas tem em pedir entrega de comida. A maioria das vezes que pedi (geralmente em rateios na casa de amigos) a experiência foi péssima: comida com apresentação tenebrosa e passa longe de um prato servido numa mesa. Sem falar do preço, que com a entrega, chegava a ser mais caro do que ir até o estabelecimento.
A experiência de ir pra rua, caminhar e sentar em uma mesa é bem mais interessante do que receber um marmitex de isopor com comida vazando dentro de uma sacola.

8 curtidas

Boa notícia, espero que tenha concorrente forte. Ifood antes tinha muito cupom, hoje é só clube de assinatura.

Além disso eu sei que as taxas sobre os estabelecimentos e motociclistas são pesadas.

Com concorrência justa nós consumidores e os empreendedores ganham todos.

4 curtidas

Indústria nacional é piada. Só o setor agro e mineração (commodities) que tem base tecnológica.

Varejo é só marketplace chines. A palhaçada mais bizarra do povo que fez o L é a taxa das blusinhas. Tudo para fortalecer a indústria nacional, após isso a magalu fez uma parceria com AliExpress. É de lascar.

2 curtidas

Sem contar que ao sair pra comer vc não precisa lavar a louça kkkk

2 curtidas

Todo serviço começa assim, no início tem um monte de desconto, e se assumirem a liderança cortam tudo.

2 curtidas

Eu raramente peço comida, no ano passado eu fiz apenas 6 pedidos no iFood (sei disso porque o iFood lançou uma retrospectiva).

Piiza eu acabo pedindo direto pelo estabelecimento, é mais barato que pelo iFood.

Além disso, eu me sinto mal quando peço comida e vejo aquele monte de lixo após a refeição. Quando peço pizza vem apenas uma caixa de papelão, mas quando peço algo diferente geralmente vem um monte de plástico.

2 curtidas

Isso aí é verdade. No final das contas, eles querem os lucros do capitalismo às custas da proteção do estado nojento.

4 curtidas

Kkkkk verdade. Eu mesmo estava pensando nisso agora que estou indo pra rua almoçar, só pra não ter que lidar com essas coisas de casa

1 curtida

É outro ponto que me incomoda demais também. Eu inclusive procuro limpar ao máximo essas embalagens antes de descartar. No geral, o pessoal caga pra separar os resíduos corretamente e pouco se importa com essa quantidade de plástico pra uma refeição.

3 curtidas

No meu caso, onde vivo em uma daquelas cidades periféricas onde comércio só se resume em varejo de roupas e boteco, sair pra comer é um empecilho por si só, visto que eu teria que me locomover horas para ir para a cidade vizinha (horas, pois não dirijo e dependo de transporte público). Fora o fato de que lugar com muita gente sempre causa desconforto.

Então é isso, se você tá na vontade de comer algo mais diferenciado ou simplesmente não tá com saco de cozinhar, a gente só tem ao delivery para recorrer.

2 curtidas

Não acho que é “frisson”.

Eu também prefiro sair ou buscar a comida, mas isso porque eu tenho opções perto de casa e carro pra ir onde eu quiser.

Entendo que milhões de pessoas não têm a mesma facilidade. Moram longe, em lugares com poucas opções e muitas vezes sem transporte próprio ou até público. É um tanto injusto querer medir o comportamento delas pela minha régua.

8 curtidas

só eu que acho estranho sair sozinho pra jantar num sábado a noite, por exemplo? :sweat_smile: