Comer no Brasil é luxo. Fruto de uma economia podre, que arrebenta o consumidor e diversas empresas. Com os estabelecimentos já pressionados pelas taxas ifood e entregadores pleiteando melhores condições, a única forma desses caras entrarem é sangrando o caixa. E depois? Fica igual aos concorrentes? Vai embora? Faz o quê? Eles tem ajuda do governo chinês ou têm vorazes investidores independentes? Se são independentes não virão aqui pra perder dinheiro eternamente. No final, acaba tudo igual.
O bom é que independente da taxa cobrada, ter mais concorrência pressionará ambas as empresas para baixarem as taxas.
Com tanto que acabe com essa palhaçada do Ifood, pode me rasgar a vontade chineses!
Que seja assim. Depois daquela palhaçada de “defender indústria nacional”, eu quero mais é que o varejo e qualquer coisa que envolva esses malditos se explodam! Principalmente aquela mulher da Magazine.
Fora que o iFood é praticamente um monopólio e tende a piorar cada dia mais. Tenho saudades do Uber Eats, então, se o Keeta peitar o iFood, ótimo.
Eu nunca entendi o frisson que as pessoas tem em pedir entrega de comida. A maioria das vezes que pedi (geralmente em rateios na casa de amigos) a experiência foi péssima: comida com apresentação tenebrosa e passa longe de um prato servido numa mesa. Sem falar do preço, que com a entrega, chegava a ser mais caro do que ir até o estabelecimento.
A experiência de ir pra rua, caminhar e sentar em uma mesa é bem mais interessante do que receber um marmitex de isopor com comida vazando dentro de uma sacola.
Boa notícia, espero que tenha concorrente forte. Ifood antes tinha muito cupom, hoje é só clube de assinatura.
Além disso eu sei que as taxas sobre os estabelecimentos e motociclistas são pesadas.
Com concorrência justa nós consumidores e os empreendedores ganham todos.
Indústria nacional é piada. Só o setor agro e mineração (commodities) que tem base tecnológica.
Varejo é só marketplace chines. A palhaçada mais bizarra do povo que fez o L é a taxa das blusinhas. Tudo para fortalecer a indústria nacional, após isso a magalu fez uma parceria com AliExpress. É de lascar.
Sem contar que ao sair pra comer vc não precisa lavar a louça kkkk
Todo serviço começa assim, no início tem um monte de desconto, e se assumirem a liderança cortam tudo.
Eu raramente peço comida, no ano passado eu fiz apenas 6 pedidos no iFood (sei disso porque o iFood lançou uma retrospectiva).
Piiza eu acabo pedindo direto pelo estabelecimento, é mais barato que pelo iFood.
Além disso, eu me sinto mal quando peço comida e vejo aquele monte de lixo após a refeição. Quando peço pizza vem apenas uma caixa de papelão, mas quando peço algo diferente geralmente vem um monte de plástico.
Isso aí é verdade. No final das contas, eles querem os lucros do capitalismo às custas da proteção do estado nojento.
Kkkkk verdade. Eu mesmo estava pensando nisso agora que estou indo pra rua almoçar, só pra não ter que lidar com essas coisas de casa
É outro ponto que me incomoda demais também. Eu inclusive procuro limpar ao máximo essas embalagens antes de descartar. No geral, o pessoal caga pra separar os resíduos corretamente e pouco se importa com essa quantidade de plástico pra uma refeição.
No meu caso, onde vivo em uma daquelas cidades periféricas onde comércio só se resume em varejo de roupas e boteco, sair pra comer é um empecilho por si só, visto que eu teria que me locomover horas para ir para a cidade vizinha (horas, pois não dirijo e dependo de transporte público). Fora o fato de que lugar com muita gente sempre causa desconforto.
Então é isso, se você tá na vontade de comer algo mais diferenciado ou simplesmente não tá com saco de cozinhar, a gente só tem ao delivery para recorrer.
Não acho que é “frisson”.
Eu também prefiro sair ou buscar a comida, mas isso porque eu tenho opções perto de casa e carro pra ir onde eu quiser.
Entendo que milhões de pessoas não têm a mesma facilidade. Moram longe, em lugares com poucas opções e muitas vezes sem transporte próprio ou até público. É um tanto injusto querer medir o comportamento delas pela minha régua.
só eu que acho estranho sair sozinho pra jantar num sábado a noite, por exemplo?